[weglot_switcher]

Madeira: nova direção da Ordem dos Médicos quer promover literacia da saúde

Esta aproximação à população, explicou o presidente do Conselho Médico da Região Autónoma da Madeira, Gil Bebiano, será feita através de conferências e debates. Gil Bebiano disse também que recusa qualquer estratégia de confronto com o Governo. “Queremos detetar problemas e ser parte das soluções”, salientou o dirigente da Ordem dos Médicos.
16 Março 2023, 10h26

A promoção da literacia da saúde é uma das prioridades da nova direção da Ordem dos Médicos da Região Autónoma da Madeira, que será dirigida por Gil Bebiano. Com isto pretende-se melhorar as condições de vida da população.

“Nós pretendemos habitar o espaço Ordem, não queremos que seja só o sítio onde se paga as quotas. Queremos que haja ocupação do espaço pelos mais novos, pelos mais velhos, pelos reformados e aproximar a população do espaço da Ordem dos Médicos, com o objetivo de contribuir para a literacia da população. Uma população com índice de literacia grande vai consumir tudo, desde o carro à saúde, com mais lógica, e com menos sofreguidão”, considerou Gil Bebiano, durante a audiência de apresentação de cumprimentos com o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues.

Esta aproximação à população, explicou Gil Bebiano, será feita através de conferências e debates.

O presidente do Conselho Médico da Região Autónoma da Madeira da Ordem dos Médicos, disse também que recusa qualquer estratégia de confronto com o Governo. “Queremos detetar problemas e ser parte das soluções”, salientou Gil Bebiano.

O dirigente da Ordem dos Médicos da Madeira referiu que a aposta passará pela “crítica construtiva” com o objetivo de “identificar os problemas vigentes e mais importantes”.

Gil Bebiano disse também que a Ordem dos Médicos procurou juntou do presidente da Assembleia da Madeira “algum apoio em situações que possam ser conturbadas ou de confronto com a tutela da saúde”.

Por seu lado o presidente da Assembleia da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifestou-se disponível para uma eventual ajuda e para apoiar a Ordem dos Médicos nos projetos de aproximação dos médicos à população.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.