Madeira: “Os Verdes” dão ‘bandeira negra’ às obras do Caminho das Ginjas

O partido no âmbito da campanha SOS Natureza vai alertar para o acelerado declínio da biodiversidade, a degradação dos habitats e os sucessivos atentados ambientais, assinalando com bandeiras negras 40 pontos críticos em Portugal.

O partido “Os Verdes” vão entregar uma bandeira negra às obras do Caminho das Ginjas, no âmbito da campanha SOS Natureza, que visa alertar para o acelerado declínio da biodiversidade, a degradação dos habitats e os sucessivos atentados ambientais.

No âmbito da campanha SOS Natureza serão assinalados com bandeiras negras 40 pontos críticos em Portugal.

“Os Verdes da Madeira decidiram atribuir a Bandeira Negra, na região, à obra do Caminho das Ginjas pelo atentado ambiental que representa à floresta de Laurissilva, classificada Património Mundial Natural pela UNESCO, em 1999”, refere o partido.

A entrega da bandeira negra decorre esta quarta-feira, a que se vai juntar o envio de uma carta aberta à Secretaria Regional do Ambiente e das Alterações Climáticas.

Recomendadas

Madeira: BE reivindica medidas que promovam reciclagem e economia circular

O partido considera que é preciso haver campanhas de sensibilização que alertem para a importância da reciclagem, já que a Madeira “uma das regiões do país com a mais baixa taxa de reciclagem, que atinge apenas os 13%”.

Presidente do Iasaúde diz que descentralização do serviço tem permitido “atendimento mais eficiente”

Nos primeiros seis meses do ano 549 novos utentes inscreveram-se no Serviço Regional de Saúde (SRS) através dos serviços de reembolsos nas localidades fora do Funchal, com a Ribeira Brava a representar 22,8% dos inscritos.

Nova lei das telecomunicações protege consumidores que querem cancelar um contrato (com áudio)

De acordo com a nova lei, publicada dia 16 deste mês, esta situação será modificada. A nova lei prevê que nos casos em que o motivo se trata de desemprego, doença prolongada ou emigração, os consumidores poderão rescindir o contrato sem ter que efetuar qualquer pagamento.
Comentários