Madeira: Palácio de São Lourenço recebe exposição sobre bilhetes postais

Será promovido também um encontro com o autor da exposição de modo a dar a conhecer as etapas e circunstâncias da formação da coleção.

O Palácio de São Lourenço vai receber a exposição temporária “Memória Postal do Funchal: O Palácio de São Lourenço, a Avenida do Mar e os Vapores”, até 25 de novembro. Serão também promovido um “Encontro com o colecionador” com entrada livre, a 23 de novembro, pelas 17h00.

“A coleção de bilhetes postais ilustrados do Eng.º José Manuel Melim Mendes é uma das mais importantes da Madeira, tendo dado origem a vários livros de sua autoria. Iniciada na infância com a temática dos postais de navios, alargou-a progressivamente a outras temáticas. A este colecionador, que em 2021 doou a sua coleção ao Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, se deve a seleção e cedência temporária dos exemplares que integram esta exposição temporária no Palácio de São Lourenço”, refere o Palácio de São Lourenço.

O encontro que será promovido no âmbito da exposição pretende dar a “conhecer melhor as etapas e circunstâncias da formação da coleção, realizar-se-á uma visita à exposição, orientada pelo colecionador”.

Recomendadas

Preço do arrendamento de habitação sofre quebra de 2% na Madeira

O custo ficou em 10,6 euros por metro quadrado.

Produção de energia elétrica aumentou 5% na Madeira

71,5% da produção de energia foi de origem térmica, 15,3% de origem eólica, 9,4% de origem hídrica e 3,8% de origem fotovoltaica. O consumo de energia elétrica aumentou 4,4%.

Comissão por amortização antecipada no crédito à habitação: saiba o que é e como funciona

Se está à procura de alternativas será aconselhável pedir soluções ao seu banco, mas também consultar o mercado e avaliar ofertas alternativas.
Comentários