Madeira: PAN candidata Joaquim Sousa com objetivo de aumentar representação na Assembleia da República

O PAN Madeira considera que é fundamental “conseguirmos mais representação porque só assim conseguiremos ter mais força para fazer avançar as causas que consideramos justas e essenciais para termos uma sociedade mais harmoniosa”.

O PAN formalizou a candidatura de Joaquim Sousa, como cabeça de lista pelo círculo da Madeira, às eleições legislativas, marcadas para 30 de janeiro, com a entrega das listas no Tribunal do Funchal. O mandatário será Rui Emanuel Vieira.

“É fundamental conseguirmos mais representação porque só assim conseguiremos ter mais força para fazer avançar as causas que consideramos justas e essenciais para termos uma sociedade mais harmoniosa”, refere o partido.

O PAN diz que “limitar a escolha entre o pior deputado do PSD (nesta legislatura) e o deputado do PS que foi recusado pelos pares (para a ERSE) é limitativo e apresenta como candidato a deputado alguém que possa fazer a diferença pela Madeira”.

O partido diz que Joaquim Sousa é um “profissional competente e empreendedor”, que fundou e presidiu à Associação Insular de Geografia, criou a revista Georam, as Conferências do Atlântico, liderou a melhor escola pública portuguesa em 2014/2015 (escola do Curral das Freiras).

O PAN acrescenta que Joaquim Sousa é “um homem corajoso” que enfrentou uma “perseguição impiedosa” por parte do Governo Regional da Madeira entre 2017 e 2021, “sem nunca abdicar da verdade e da justiça e ganhou”.

O partido considera que “é tempo de agir já”.

Recomendadas

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.

Madeira supera 1,1 milhões de dormidas no alojamento turístico em agosto

As estimativas para as dormidas de agosto de 2022 superam em 67 mil o valor do mês anterior, passando assim a constituir o registo mensal mais alto de sempre observado no alojamento turístico da Região.

Madeira investe 923 mil euros na reabilitação da ER 103 entre o Terreiro da Luta e o Poiso

Pedro Fino explicou que esta obra não foi financiada com fundos europeus, mas que a Região aguarda a abertura do novo quadro comunitário, contando que deverá haver enquadramento para o financiamento da reabilitação desta estrada.
Comentários