[weglot_switcher]

Madeira: PCP lamenta degradação da qualidade de serviços dos CTT

O deputado do PCP, Ricardo Lume, aponta também para a “falta de intervenção por parte das entidades competentes” em resolver esta questão, entidades estas que têm “responsabilidade em zelar pelos interesses das populações, desde o Governo Regional, a Câmaras Municipais e a Juntas de Freguesias”.
30 Novembro 2021, 11h49

Num voto de protesto, o deputado do Partido Comunista Português (PCP), Ricardo Lume, lamentou a “degradação” da qualidade de serviços dos CTT na Madeira, destacando o encerramento do posto de correios existente no supermercado “Amanhecer” no sítio do Livramento, freguesia do Monte, bem como a privatização dos CTT dada em 2013.

Este encerramento é mais “um duro golpe” para as populações, na medida em que os correios são um “instrumento insubstituível para a coesão social, económica e territorial da nossa região”, acredita Ricardo Lume.

O deputado do PCP aponta também para a “falta de intervenção por parte das entidades competentes” em resolver esta questão, entidades estas que têm “responsabilidade em zelar pelos interesses das populações, desde o Governo Regional, a Câmaras Municipais e a Juntas de Freguesias”.

A deputada Sara Silva do PS concordou com o voto de protesto do PCP louvou o trabalho feito pelos funcionários dos CTT, que “muitas vezes trabalham sem as condições apropriadas”.

O JPP, representado pelo líder parlamentar Élvio Sousa, criticou a privatização dos CTT como principal fator que levou à deterioração da qualidade de servições prestados pelos CTT. “Antes desta empresa ser privatizada tinha alta rentabilidade para o Estado e era um serviço de qualidade”, considerou o deputado.

Oposição acusa PCP de “política eleiçoeira” contra o Governo Regional 

O deputado do PSD, Carlos Rodrigues, afirmou que esta privatização dos CTT foi feita em função da Troika, e critica o “ataque” do PCP às Câmaras Municipais e às Juntas de Freguesia. “Em vez de protestar contra os CTT, o PCP está apenas preocupado em fazer política eleiçoeira contra o Governo Regional”, protestou o deputado.

António Lopes da Fonseca, líder parlamentar do CDS, afirmou que o PCP “dispara em todas as direções”, e considerou também que “este voto é um voto contra o Governo Regional, as Câmaras Municipais e Juntas de Freguesias”, estes dois últimos também sob posse do JPP, lembrou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.