[weglot_switcher]

Madeira: PCP pede medidas urgentes para dar resposta a falta de medicamentos

O partido considera que as “necessidades específicas” de transporte urgente de medicamentos continua a constituir um “relevante problema” para a região, sugerindo apoio ao abrigo da política de coesão da União Europeia, e nas políticas portuguesas de continuidade territorial.
4 Dezembro 2019, 10h02

O PCP vai defender esta quarta-feira um projeto de resolução, na Assembleia Regional, que alerta para a necessidade de se implementar medidas urgentes que dêem resposta à falta de medicamentos.

O partido considera que têm existido atrasos, inércia na contratualização e na aquisição de medicamentos, e que tem sido comprometedora a “inexistência de medicamentos devido a problemas no circuito de distribuição devido a “constrangimentos no processo de transporte” para a região.

“Devido a constrangimentos logísticos, relacionados com o transporte aéreo de carga, em situações críticas, de comprovada ruptura de stock de medicamentos, torna-se urgente a necessidade de medidas que garantam prioridade efectiva ao transporte aéreo de medicamentos.

O PCP considera que as “necessidades específicas” de transporte urgente de medicamentos continua a constituir um “relevante problema” para a região. O partido sugere que essa necessidade de transporte aéreo deve ser apoiado ao abrigo da política de coesão da União Europeia, e nas políticas portuguesas de continuidade territorial.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1573662702424&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.