Madeira: Primeira edição da Escola de inverno do CQM foca-se no desenvolvimento de novos medicamentos

O programa da escola de inverno está estruturado em torno de três seminários, que serão conduzidos pelo professor Serge Mignani e ministrados em inglês.

O Centro de Química da Madeira (CQM) vai organizar, entre os dias 5 e 9 dezembro, a primeira edição da sua Escola de Inverno, dedicada ao tema de desenvolvimento de novos medicamentos.

A decorrer nas instalações do Campus Universitário da Penteada, mais concretamente na sala 0.57, entre as 11h e as 13h, a Escola de Inverno é aberta a estudantes, investigadores e profissionais da área da química e farmacêutica, medicina, biologia e afins.

O programa da escola de inverno está estruturado em torno de três seminários, que serão conduzidos pelo professor Serge Mignani e ministrados em inglês.

Serge Mignani foi investigador, durante cerca de quarenta anos, e diretor do departamento de Química Medicinal numa das maiores indústrias farmacêuticas do mundo, a empresa RhônePoulenc, presentemente denominada Sanofi. Atualmente é consultor de empresas do sector farmacêutico em França, Canadá e nos Estados Unidos da América e institutos de Investigação em França, China, Portugal e Índia.

O professor colabora com a Universidade da Madeira desde 2013 como Professor Convidado, nas áreas da Química Medicinal, Farmacêutica e da Nanotecnologia aplicada à Medicina e é oficialmente investigador sénior do CQM desde 2017.

Os interessados em frequentar a Escola de Inverno devem efetuar a sua inscrição até ao dia 29 de
novembro, através do site https://cqm.uma.pt.

Recomendadas

Médicos internos preenchem totalidade das 39 vagas disponibilizadas à Madeira

Este processo, que decorre em simultâneo a nível nacional, é acompanhado na Região Autónoma da Madeira pelo Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), entidade responsável pelo Internato Médico na Região.

Funchal: Prorrogado prazo de reabilitação da ETAR

Foi aprovada a participação da Câmara num instituto sem fins lucrativos, o Instituto para o Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (IDEA).

Madeira aprova 74 contratos-programa de desenvolvimento desportivo no valor de quatro milhões de euros

Foi autorizada ainda a celebração de um acordo de cooperação entre o Instituto de Segurança Social da Madeira e a Associação Santana Cidade Solidária, de 21,4 mil euros, relativo ao financiamento das respostas sociais loja social e atendimento e acompanhamento social.
Comentários