[weglot_switcher]

Madeira promove formação para resposta a cenários de catástrofe

Esta edição do curso vai formar mais de 160 profissionais de diferentes áreas da Região Autónoma da Madeira.
26 Setembro 2022, 09h14

A Madeira vai receber entre esta segunda-feira e quarta-feira o curso de Medical Response to Major Incidents (MRMI), promovido pela Madeira International Disaster Training Center (MIDTC), e em parceria com a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, o Serviço de Saúde da RAM, EPERAM, e o Serviço Regional de Proteção Civil.

“Este curso representa a 25º edição desta formação realizada por um grupo de instrutores, na sua maioria profissionais de saúde e de proteção da RAM. Nesta edição serão formados mais de 160 profissionais de diferentes áreas da Região Autónoma da Madeira”, refere a Secretaria Regional da Saúde.

O curso vai simular e treinar a capacidade de resposta “face a um eventual acidente com multivítimas com base nos recursos existentes nas unidades de saúde existentes na Região Autónoma da Madeira”.

Os instrutores que vão lecionar este curso são responsáveis pela formação e diferenciação de “mais de 2000 profissionais da área da saúde e proteção civil, por todo o país, e este ano a par das ações já realizadas em Portimão (maio de 2022) e em Viana do Castelo (junho 2022)”, sublinha a Secretaria da Saúde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.