Madeira: Proteção Civil promove reuniões com Câmaras Municipais para reforçar articulação entre estruturas regionais

O objetivo passa por manter uma articulação estreita e assertiva entre as partes, de forma a promover um trabalho mais eficaz e eficiente, alicerçado na confiança e na cooperação institucionais.

O Serviço de Proteção Civil da Madeira está a promover reuniões com as Câmaras Municipais da região de modo a reforçar a articulação entre as diversas entidades regionais no que diz respeito à proteção civil.

“O Serviço Regional de Proteção Civil pretende reforçar a articulação entre as estruturas regionais e municipais de proteção civil, dinamizando para esse efeito, reuniões periódicas com os presidentes e coordenadores de todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira, com o objetivo de manter uma articulação estreita e assertiva entre as partes, de forma a promover um trabalho mais eficaz e eficiente, alicerçado na confiança e na cooperação institucionais”, disse o vogal do Serviço Regional de Proteção Civil, Marco Lobato.

Nestas reuniões pretende-se abordar temas como por exemplo a revisão dos Planos Municipais de Emergência de Proteção Civil, a atualização de estudos de avaliação e cartografia de risco ao nível municipal, como base para os processos de planeamento de âmbito municipal, a identificação das necessidades formativas e/ou ações de sensibilização.

Recomendadas

Preço do arrendamento de habitação sofre quebra de 2% na Madeira

O custo ficou em 10,6 euros por metro quadrado.

Produção de energia elétrica aumentou 5% na Madeira

71,5% da produção de energia foi de origem térmica, 15,3% de origem eólica, 9,4% de origem hídrica e 3,8% de origem fotovoltaica. O consumo de energia elétrica aumentou 4,4%.

Comissão por amortização antecipada no crédito à habitação: saiba o que é e como funciona

Se está à procura de alternativas será aconselhável pedir soluções ao seu banco, mas também consultar o mercado e avaliar ofertas alternativas.
Comentários