[weglot_switcher]

Madeira: PS considera que pandemia não pode servir de desculpa para “caos na saúde”

O partido deu como exemplo o “crescimento descontrolado” das listas de espera para cirurgias, consultas e exames complementares de diagnóstico, que já atinge 118 mil.
14 Junho 2022, 10h39

O líder parlamentar do PS Madeira, Rui Caetano, considerou que a pandemia da Covid-19 não pode servir de desculpa para o “caos” que se verifica na saúde.

“O facto é que o caos na Saúde já vem se verificando desde muito tempo antes da Covid-19 e o Governo Regional, no seu habitual estilo propagandístico, tenta passar a imagem de que está tudo bem, para esconder a sua incapacidade em gerir o setor”, disse Rui Caetano.

O socialista dá como exemplo o “crescimento descontrolado” das listas de espera para cirurgias, consultas e exames complementares de diagnóstico, que já atinge 118 mil.

Rui Caetano considerou “inadmissível” as declarações do secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, quando “desvalorizou o excessivo tempo de espera” em ambulâncias por parte de alguns pacientes na chegada às urgências do hospital, quando confrontado com o caso de um paciente que foi obrigado a esperar quatro horas dentro de uma ambulância.

“É reprovável a forma displicente como o secretário da Saúde encara esta situação. Estamos a falar da saúde e da vida das pessoas e não é ética nem clinicamente aceitável que estes casos ocorram”, disse o líder parlamentar do PS Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.