[weglot_switcher]

Madeira: PS quer estratégia regional para as altas problemáticas

Os socialistas dizem que o Serviço Regional de Saúde (SESARAM) “não se pode descartar” da responsabilidade que tem em relação à maior parte das altas problemáticas.
11 Março 2020, 11h35

O PS Madeira vai apresentar um projeto de resolução com intuito de criar uma estratégia regional para as altas problemáticas na saúde.

Os socialistas defendem que cuidados de saúde coordenados, integrados, e centrados nas pessoas, mas que para que isso aconteça é necessário “alterações no modo como concebemos, organizamos, e prestamos actualmente os cuidados”.

O partido diz que mais de 90% das pessoas com alta médica e que permanecem internadas, tipificam doentes que necessitam de cuidados continuados de curta, média e longa duração, cuidados de saúde que devem ser prestados em “estabelecimentos adequados com apoio de cuidados de saúde diferenciados, sobretudo de enfermagem, que não os que se praticam num típico lar.

Os socialistas dizem que neste contexto “não existe qualquer razão” para a saúde tentar empurrar grande parte destes cuidados para as famílias ou para o setor social.

O PS diz ainda que o Serviço Regional de Saúde (SESARAM) “não se pode descartar” da responsabilidade que tem em relação à maior parte das altas problemáticas.

Os socialistas defendem que grande parte destes doentes “encontram-se frágeis e são portadores de múltiplos problemas de saúde”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”236″ slug=”gastos-com-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-saude/thumbnail?version=1572437623770&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.