Madeira: PS quer medidas para encurtar assimetrias sociais e reduzir pobreza

O PS criticou o executivo madeirense por ter mantido os mesmos valores para o fundo de emergência social e para o programa farol. Em resposta a secretária regional da Inclusão Social e Cidadania disse que o Governo Regional reforçou as verbas do programa farol, no Orçamento Regional.

Foto DR

O PS reivindicou medidas que auxiliem no encurtamento das assimetrias sociais e na redução dos índices de pobreza, na região. A deputada socialista, Sofia Canha, disse que mesmo quando a economia está numa fase boa estes problemas existiam, e acabaram agravados com o surgimento da pandemia.

A deputada do PS lembrou que o fundo de emergência social, a poucos dias de terminar as suas candidaturas, não tinha esgotado o seu plafond, e os projetos do programa farol já não aceitavam candidaturas por ter sido esgotado o plafond

“O orçamento mantém estas medidas e com os mesmos valores”, disse Sofia Canha. A socialista pediu o alargamento do âmbito destes programas de modo a abranger populações mais vulneráveis, durante a discussão na especialidade do Orçamento Regional da Madeira e do Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR), que decorre esta quinta-feira na Assembleia Legislativa da Madeira.

A socialista sugeriu também que se concentrasse os apoios nas instituições que gerem o fundo de emergência social.

Em resposta, a secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, augusta aguiar, disse que o valor do programa farol foi reforçado, tendo passado dos 5,5 milhões para os seis milhões de euros, acrescentando que os programas de habitação social têm tido em atenção os idosos, de modo a lhes proporcionar qualidade de vida.

Recomendadas

Savoy Palace considerado hotel mais luxuoso de Portugal nos ‘Óscares do Turismo’ pelo segundo ano consecutivo

O hotel conta com assinatura da designer Nini Andrade da Silva, combinando estilos arrojados, modernos e históricos. O Savoy Palace fica a uma curta caminhada do centro histórico do Funchal e abriga o Laurea Spa, com 3.200 m2 e inspirado na Floresta Laurissilva da Madeira, Património Natural da UNESCO.

Madeira: Novos contratos de arrendamento diminuíram enquanto valor por metro quadrado cresceu

Entre as 25 regiões NUTS III, a RAM posicionou-se como a quarta região com o valor mediano das rendas mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa, do Algarve e da Área Metropolitana do Porto.

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.
Comentários