Madeira: PSD diz que 52% do Orçamento Regional é dedicado ao apoio social

O PSD destacou os apoios que são dados às famílias, através da baixa do IRS, do auxílio dado aqueles que estão em layoff, dos programas de apoio ao desempregados, e os apoios para os mais vulneráveis e necessitados.

O PSD afirma que 52% do Orçamento Regional, para 2021, é alocado para as áreas sociais.

A deputada do PSD, Rubina Leal, diz que no Orçamento Regional existe uma “preocupação transversal, de apoiar famílias, através da baixa do IRS, de apoiar aqueles que estão em layoff, de programas de apoio ao desempregados, e apoios para os mais vulneráveis e necessitados”, durante a discussão na especialidade do Orçamento Regional da Madeira e do Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR), que decorre esta quarta-feira na Assembleia Legislativa da Madeira.

A social democrata vincou que o Orçamento Regional vai manter e reforçar, em 2021, este apoios “porque se tem consciência que esta crise se vai prolongar”.

Rubina Leal sublinha que o orçamento contém também apoios para os passes sociais e para as creches, e inclui novos apoios como por exemplo o apoio para o gás doméstico.

Recomendadas

Câmara do Funchal quer criar mais e melhores condições para um desporto inclusivo

“Queremos uma cidade cada vez mais inclusiva e integradora”, defendeu a vereadora com os pelouros da Acção Social, Helena Leal, na apresentação dos terceiros Campeonatos do Mundo de Basquetebol e Judo para Atletas Síndrome de Down – Madeira 2022.

Saiba que tipo de informação é dada pela nova etiqueta energética

A informação que consta da etiqueta varia conforme o equipamento, mas existe um conjunto de informação comum.

UMa promove Macaronight para debater adaptação às alterações climáticas e restauração das águas e oceanos

Na Madeira, o projeto é liderado pela Universidade da Madeira e tem como parceiros a Secretaria Regional de Educação, a Câmara Municipal do Funchal, a ARDITI e a StartUp Madeira.
Comentários