Madeira: PSP deteve cinco suspeitos de tráfico de estupefacientes

A operação relativamente ao inquérito-crime por tráfico de estupefacientes incluiu ainda seis mandados de busca, sendo três no concelho de Santa Cruz, dois em Machico e um no Funchal.

A PSP deteve cinco suspeitos de tráfico de estupefacientes, quatro deles no âmbito de um inquérito-crime em investigação há cerca de um ano na Esquadra de Investigação Criminal de Machico, e um no decorrer de ações de prevenção criminal no Porto Santo.

A operação relativamente ao inquérito-crime por tráfico de estupefacientes incluiu ainda seis mandados de busca, sendo três no concelho de Santa Cruz, dois em Machico e um no Funchal. Os quatro detidos suspeitos da prática de crime de tráfico de estupefacientes são dois do sexo masculino, com 50 e 49 anos de idade, e dois do sexo feminino, com 53 e 43 anos de idade.

Na sequência das buscas domiciliárias foram apreendidos cerca de 856 gramas de um produto suspeito de tratar-se uma Nova Substância Psicoativa denominada por Alfa PHP, suficiente para aproximadamente 8.560 doses individuais, cerca de 2,57 gramas de Haxixe e cerca de 5,97 gramas de Liamba.

A apreensão incluiu também cinco balanças digitais e outros utensílios utilizados para o doseamento de produtos estupefacientes, 6.095 euros, quatro viaturas automóveis de gama média e cinco telemóveis.

Já o suspeito detido no Porto Santo trata-se de um indivíduo do sexo masculino, com 50 anos de idade.

Foram também apreendidos cerca de 60 gramas de um produto suspeito de tratar-se uma Nova Substância Psicoativa denominada por Alfa PHP, suficiente para aproximadamente 600 doses individuais, cerca de 70 gramas de Heroína, suficiente para aproximadamente 700 doses individuais e 3.955 euros.

Recomendadas

Funchal: Coligação Confiança aponta instabilidade no Executivo municipal

Miguel Silva Gouveia destaca que “agora que todos os vereadores com pelouros são do PSD, a realidade é que o CDS, formalmente, abandonou a Câmara do Funchal, abandonou a cidade do Funchal”.

Madeira: Iniciativa Liberal alerta para excesso de embarcações de pesca ao atum

O partido sugere, nesse sentido, que os governantes estudem a possibilidade de abater algumas embarcações, para os armadores que o quiserem fazer.

Remuneração mensal na Administração Regional da Madeira aumentou para 1.560 euros

Quanto às habilitações, no final de 2021, cerca de 58,8% dos trabalhadores da ARM tinham um curso superior, 23,2% o ensino básico e os restantes 18,9% o secundário. A idade média era de 48,7.
Comentários