Madeira: PTP mostra surpresa com renúncia de Sérgio Marques

O partido diz que “só numa república das bananas como a Madeira é que o denunciante demite-se e os prevaricadores ficam em funções”. Sérgio Marques denunciou obras inventadas, empresários a influenciarem demissões de secretários regionais, e grupos económicos a ganharem muito poder e a beneficiarem de negócios com a Região.

O PTP mostrou-se surpreendido com a renúncia de Sérgio Marques ao mandato como deputado do PSD Madeira na Assembleia Legislativa da República.

“Só numa república das bananas como a Madeira é que o denunciante demite-se e os prevaricadores ficam em funções. As acusações são demasiado graves para a opinião pública deixar passar isto em branco. Já somos controlados por estes empresários em causa à demasiado tempo”, disse Raquel Coelho.

Raquel Coelho acrescentou que “por bem menos” já caíram políticos na República e considerou “uma vergonha” o que se está a passar na Madeira.

Sérgio Marques denunciou, ao DN, a existência de obras inventadas na Madeira, e que empresários pressionaram o executivo madeirense para a demissão de secretários regionais. Admitiu também que grupos económicos ganharam muito poder e beneficiaram com negócios feitos com a Região, e a determinada altura começaram a condicionar a governação.

O deputado do PSD Madeira na Assembleia da República acabou por renunciar ao mandato considerando não ter condições políticas para continuar a exercer as suas funções como parlamentar.

Recomendadas

PremiumSofar Sound chega à Madeira com concertos em lugares inesperados

No meio da natureza, na praia ou nalgum edifício icónico, são alguns exemplos de “lugares incríveis” onde estes espetáculos, que duram duas horas, podem ter lugar.

PremiumChoux: a pastelaria que junta bolos franceses aos sabores regionais

A pasteleira Joana Gonçalves meteu ‘mãos à obra’ na altura da pandemia. As encomendas são uma parte importante do negócio, sendo que representam cerca de 50% do faturamento da empresa. É possível mandar fazer bolos de aniversário, sobremesas e cestos de piquenique.

Madeira: Comercialização de banana aumentou 12,6% em 2022

O aumento registado em 2022 foi transversal a todas as categorias de banana. Comparativamente ao ano anterior, a banana de categoria extra cresceu 14,3%, a de primeira categoria, 8%, e a de segunda, 2,1%.
Comentários