O PTP mostrou-se surpreendido com a renúncia de Sérgio Marques ao mandato como deputado do PSD Madeira na Assembleia Legislativa da República.
“Só numa república das bananas como a Madeira é que o denunciante demite-se e os prevaricadores ficam em funções. As acusações são demasiado graves para a opinião pública deixar passar isto em branco. Já somos controlados por estes empresários em causa à demasiado tempo”, disse Raquel Coelho.
Raquel Coelho acrescentou que “por bem menos” já caíram políticos na República e considerou “uma vergonha” o que se está a passar na Madeira.
Sérgio Marques denunciou, ao DN, a existência de obras inventadas na Madeira, e que empresários pressionaram o executivo madeirense para a demissão de secretários regionais. Admitiu também que grupos económicos ganharam muito poder e beneficiaram com negócios feitos com a Região, e a determinada altura começaram a condicionar a governação.
O deputado do PSD Madeira na Assembleia da República acabou por renunciar ao mandato considerando não ter condições políticas para continuar a exercer as suas funções como parlamentar.