Madeira: Quantidade de cimento vendida atingiu máximo dos últimos onze anos

Por sua vez, o valor do cimento vendido na RAM no ano de referência situou-se nos 17,6 milhões de euros, apresentando um aumento anual de 0,9%.

Segundo os dados da Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM), no ano de 2022, as vendas de cimento na Região Autónoma da Madeira (RAM) rondaram as 157,1 mil toneladas, o valor mais elevado dos últimos onze anos, refletindo um aumento de 1,5% face ao ano anterior (154,8 mil toneladas).

Por sua vez, o valor do cimento vendido na RAM no ano de referência situou-se nos 17,6 milhões de euros, apresentando um aumento anual de 0,9%.

No quarto trimestre de 2022, a quantidade de cimento comercializado em primeira venda diminuiu 15,4% face ao período homólogo, enquanto o valor de vendas decresceu 19,8%.

Recomendadas

PremiumSofar Sound chega à Madeira com concertos em lugares inesperados

No meio da natureza, na praia ou nalgum edifício icónico, são alguns exemplos de “lugares incríveis” onde estes espetáculos, que duram duas horas, podem ter lugar.

PremiumChoux: a pastelaria que junta bolos franceses aos sabores regionais

A pasteleira Joana Gonçalves meteu ‘mãos à obra’ na altura da pandemia. As encomendas são uma parte importante do negócio, sendo que representam cerca de 50% do faturamento da empresa. É possível mandar fazer bolos de aniversário, sobremesas e cestos de piquenique.

Madeira: Comercialização de banana aumentou 12,6% em 2022

O aumento registado em 2022 foi transversal a todas as categorias de banana. Comparativamente ao ano anterior, a banana de categoria extra cresceu 14,3%, a de primeira categoria, 8%, e a de segunda, 2,1%.
Comentários