[weglot_switcher]

Madeira tem quatro hotéis de 5 estrelas no Top 10 dos “trivago Awards 2017”

A Madeira tem quatro hotéis na lista “Os melhores hotéis de 5 estrelas” dos “Trivago Awards 2017”.
30 Janeiro 2017, 18h44

Uma lista que o portal internacional acaba de divulgar, onde constam os melhores hotéis de Portugal em diversas categorias, com base em mais de 175 milhões de comentários online, recolhidos em 34 sites diferentes.

Foram consideradas as avaliações feitas nos últimos 12 meses e a informação foi processada de forma a dar origem ao Trivago Rating Index, uma avaliação sintética de 0 a 100, que aparece no perfil do hotel no Trivago.

Na seleção final foram excluídas estruturas que não apresentaram disponibilidade online no Trivago por um período superior a seis meses.

Na categoria “Os melhores hotéis de 5 estrelas”, numa lista de 10 unidades (tal como nas listas seguintes), liderada The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, a Madeira apresenta quatro hotéis: o Belmond Reid’s Palace (Funchal), em segundo lugar, o The Cliff Bay (Funchal), no terceiro lugar, a Quinta da Casa Branca (Funchal), em quinto lugar, e o Albatroz Beach & Yacht Club (Santa Cruz), em sétimo lugar.

Na lista de “Os melhores hotéis de 4 estrelas de Portugal”, liderada pelo Britania (Lisboa), a Madeira não foi selecionada.

Solar da Bica (São Vicente)

Na categoria seguinte, “Os melhores hotéis de 3 estrelas de Portugal”, onde a Casa do Outeiro (Batalha) lidera, a Trivago apenas selecionou uma unidade madeirense: o Solar da Bica (São Vicente), que surge em quarto lugar.

Na categoria “Os melhores quartos de hotel de Portugal”, novamente liderada pelo The Yeatman (Vila Nova de Gaia), a Madeira apresenta o The Cliff Bay (Funchal), em segundo lugar do Top 10, o Porto Mare (Funchal), no quarto lugar, e a  Quinta Jardins do Lago (Funchal), em sétimo lugar.

Na lista “Os melhores alojamentos alternativos de Portugal”, liderada pelo Yes Lisbon Hostel, em Lisboa, a Madeira não apresenta nenhuma unidade na lista.

Fundada em 2005 e sediada em Dusseldorf, na Alemanha, a trivago é uma plataforma global de pesquisa de hotéis, focada em transformar a forma como viajantes pesquisam e comparam hotéis. A missão da Trivago é “ser a primeira fonte de informação independente dos viajantes para encontrar o hotel ideal ao melhor preço”.

Até 30 de setembro de 2016, a plataforma de pesquisa de hotéis Trivago ofereceu acesso a aproximadamente 1,3 milhões de hotéis em mais de 190 países.

A plataforma da Trivago pode ser acedida a nível global através dos seus 55 sites e aplicações locais, disponíveis em 33 idiomas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.