Madeira recebe em 2017 mais de 241 milhões de euros

A Região Autónoma da Madeira vai receber ao longo de 2017, de acordo com a proposta de Orçamento de Estado para o próximo ano, um total de 241,9 milhões de euros, mais 11, 2 milhões de euros que no ano anterior.

O montante a transferir em 2017 para a Madeira ao abrigo da Lei de Finanças Regionais aproxima-se deste modo dos 242 milhões de euros contemplados no OE-2013 e são muito superiores aos 205,2 milhões de euros atribuídos pelo OE-2010.

A Lei de Finanças Regionais em vigor, foi alterada em 2007, na época do governo de José Sócrates, alteração que viria a estar na origem de uma crise política entre o governo liderado então por Alberto João Jardim e o ex-ministro das Finanças, Teixeira dos Santos. Nova alteração à lei foi aprovada em 2010 pelos partidos da oposição com os votos de um deputado socialista eleito pela Madeira.

Os Açores serão beneficiados no próximo ano com 250, 4 milhões de euros, menos 5,5 milhões de euros comparativamente aos valores transferidos no corrente ano de 2016.

Recomendadas

Madeira: Entidades do sector da construção e imobiliário assinam protocolo de colaboração para fiscalização do sector

Com este protocolo o IMPIC obriga-se a manter na Região quadros da sua Direção de Inspeção, para exercer na Região as funções de inspeção e fiscalização que lhe estão legal e estatutariamente atribuídas. 

Contrair dívidas para pagar outras dívidas é boa ideia? Saiba aqui

O primeiro passo para organizar a sua vida financeira é constituir um Fundo de Emergência. Se ainda não tem comece já a constituir o seu, equivalente a, pelo menos, entre três a seis meses de ordenado, aplicando-o num produto mobilizável a curto prazo.

Madeira: Noite do Mercado está de volta e sem restrições

Na apresentação do evento, que decorreu esta segunda-feira no Salão Nobre, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, realçou que a Noite do Mercado será uma “festa tradicional” que decorre a partir das 15h30 do dia 23 de dezembro até às 4h do dia 24 de dezembro.
Comentários