Madeira recebe ação de promoção sobre Gamba-da-Madeira

A Madeira terá capacidade para captura sustentável de 20 toneladas ano de Gamba-da-Madeira. “O valor comercial da sua exploração rondará os 300 a 400 mil euros anuais”, refere o executivo madeirense.

Jeremy Bishop on Unsplash

A Madeira promove uma ação de promoção relativa ao projeto Gamba-da-Madeira, no Beerhouse, esta quarta-feira, pelas 18h00. O objetivo passa por dar a conhecer este marisco presente nos mares da região a chefs madeirenses e a industriais do sector.

A iniciativa surge depois de um estudo realizado pela Direção Regional do Mar, no âmbito do projeto MARISCOMAC, que pretendeu aferir o potencial dos recursos pesqueiros ao nível de mariscos nos mares da Madeira, tendo sido identificada a possibilidade de captura sustentável de 20 toneladas ano de Gamba-da-Madeira.

“O valor comercial da sua exploração rondará os 300 a 400 mil euros anuais”, refere o executivo madeirense.

Recomendadas

Presidente da Câmara do Funchal quer canalizar apoios para quem mais precisa e abranger mais pessoas

O autarca acrescentou “que mais importante do que dar o peixe é ensinar a pescar”, o que “obriga-nos a dar condições às pessoas para produzirem mais e melhor, e sermos mais justos com quem realmente precisa”.

Madeira: PTP expressa preocupação com programa de recuperação de cirurgias

O partido defende a alocação de mais recursos para os programas de recuperação de cirurgias, e considera que este deveria ser “eficiente e servir os seus objetivos de recuperação e não contribuir para agravar e desestabilizar o que está funcionando bem na saúde”.

Gasolina e gasóleo descem oito e nove cêntimos na Madeira (com áudio)

A gasolina passa dos 1,729 para os 1,648 euros por litro, e o gasóleo passa dos 1,708 para os 1,613 euros por litro.
Comentários