Madeira recebe delegação de empresários de Canárias, Cabo Verde, Mauritânia e Senegal para promover laços gastronómicos e culturais

A visita enquadra-se no projeto SABOREA que pretende também “potenciar a troca de conhecimento e de experiências entre entidades e profissionais de cada Região, de forma a serem definidas estratégias conjuntas de promoção e de enriquecimento da gastronomia dos diversos territórios”.

A Região Autónoma da Madeira recebe entre 3 e 6 de março uma delegação de empresários de Canárias, Cabo Verde, Mauritânia, e Senegal, no âmbito do programa SABOREA, que tem como objetivo “resgatar, reavivar e promover” os laços gastronómicos e culturais do Espaço Atlântico.

O SABOREA pretende também “potenciar a troca de conhecimento e de experiências entre entidades e profissionais de cada Região, de forma a serem definidas estratégias conjuntas de promoção e de enriquecimento da gastronomia dos diversos territórios”.

Está prevista durante a visita a realização de uma reunião técnica dos parceiros, a realização de várias visitas e experiências gastronómicas, com passagens pelo Mercado dos Lavradores, na Madeira Wine, na Quinta Ribeira Primeira, na Confraria Enogastronómica da Madeira, na empresa Dourada dos Prazeres e na Sociedade Engenhos da Calheta.

Será organizado também um seminário aberto ao público, a 6 de março, a partir das 9h30, no Colégio dos Jesuítas, com duas mesas redondas, com a participação de empresários regionais e de Canárias.

Recomendadas

Mais de 85.700 imigrantes da CPLP pediram autorizações de residência em Portugal em nove dias

Imigrantes da CPLP podem obter autorização de residência online desde 13 de março. A autorização de residência tem um custo de 15 euros e a disponibilização deste documento em modelo eletrónico demorará “em regra 72 horas”.

Relatório norte-americano alerta para sobrelotação das cadeias em Cabo Verde

O Departamento de Estado norte-americano reconheceu hoje que não há relatos de “violações significativas” dos direitos humanos em Cabo Verde, mas voltou a alertar para a sobrelotação das cadeias do arquipélago.

PremiumBolsas de Angola, Cabo Verde e Moçambique juntam esforços

No ano passado, as bolsas de valores dos três países assinaram um memorando de entendimento para a promoção da internacionalização dos mercados, no âmbito das áreas prioritárias de cooperação e desenvolvimento de serviços e instrumentos financeiros.
Comentários