[weglot_switcher]

Madeira recebe em 2021 Conferência Europeia de Aquacultura

A conferência tem realização e é da responsabilidade da Sociedade Europeia de Aquicultura (EAS) – “Aquaculture Europe 2021” e é o maior evento científico e técnico que acontece na Europa nesta área e, por norma, costuma juntar entre 1.500 a 1.600 delegados.
8 Setembro 2020, 11h07

A Madeira vai acolher em outubro de 2021 a Conferência Europeia de Aquacultura. A organização prevê trazer ao Funchal cerca de 1.500 participantes entre investigadores, cientistas, industriais e operadores do setor.

A conferência tem realização e é da responsabilidade da Sociedade Europeia de Aquicultura (EAS) – “Aquaculture Europe 2021” e é o maior evento científico e técnico que acontece na Europa nesta área e, por norma, costuma juntar entre 1.500 a 1.600 delegados.

A conferência de 2021 terá lugar na Madeira, de 4 a 7 de outubro, e acontece da sequência da candidatura apresentada no início de 2019, que juntou uma alargada plataforma de centros de investigação, universidades e empresas portuguesas e ainda contou com o apoio do Governo Regional.

A propósito deste evento, o presidente do Governo Regional recebeu na passada segunda-feira, na Quinta Vigia, elementos da organização, encontro em que marcaram presença o Secretário Regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, e a Diretora Regional do Mar, Mafalda Freitas.

Miguel Albuquerque congratulou-se com a escolha da Madeira para a realização do “importante” encontro durante a receção que concedeu a um grupo de investigadores, cientistas, industriais e operadores, nacionais e regionais, da área da aquacultura, que integram a comissão organizadora do Encontro Europeu de Aquacultura.

No encontro com o presidente do Governo Regional participaram elementos da comissão organizadora, casos dos investigadores madeirenses Carlos Andrade, chefe de divisão de Aquicultura da Madeira (DRM), e Natacha Nogueira, diretora de serviços de Política do Mar (DRM). E ainda da Bélgica, Mário Stael  (European Aquaculture Society), do continente português, Elsa Cabrita  (CCMAR), Luís Conceição, da empresa SPAROS, Lda., Luísa Valente (CIIMAR, ICBAS-UP), Sofia Alexandra Dias Engrola (CCMAR), Pedro Pousão Ferreira (IPMA), Ricardo Calado (CESAM, Universidade de Aveiro), Tiago Aires (SORGAL) e Maria Teresa Dinis (CCMAR).

A Comissão Organizadora ficou incumbida de apresentar à Diretora Regional do Mar elementos que de forma sucinta traduzissem o impacto do evento para a Região e os apoios necessários à sua concretização.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.