[weglot_switcher]

Madeira recebe jornadas parlamentares do PSD esta segunda-feira

O líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, explicou que o objetivo das jornadas é “a transformação e desenvolvimento” na região governada pelos sociais-democratas desde 1976.
  • Joaquim Miranda Sarmento
22 Maio 2023, 11h49

As Jornadas Parlamentares do PSD arrancam esta segunda-feira na Madeira e os trabalhos vão prolongar-se por dois dias.

O líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, explicou que o objetivo das jornadas é “a transformação e desenvolvimento” na região governada pelos social-democratas desde 1976.

Com “esta iniciativa, pretendemos discutir quatro aspetos essenciais: a lei de finanças regionais, a revisão Constitucional e o projeto que o PSD apresentou que reforça a autonomia das duas regiões autónomas, a importância da plataforma marítima e da exploração marítima, e o papel da universidade, como a Universidade da Madeira e instituições privadas”, referiu o líder parlamentar social-democrata.

Joaquim Miranda Sarmento também admitiu “a expectativa de que a atual composição do parlamento regional se possa reforçar no sentido de voto no PSD e no CDS, que são dois partidos que têm sido sempre parceiros de coligação quando assim é necessário, quer a nível nacional ou a nível regional”.

A iniciativa acontece a cinco meses das eleições regionais, onde o PSD governa em coligação com o CDS-PP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.