Madeira regista 54 acidentes de viação no espaço de uma semana

No total houve 21 feridos ligeiros: oito no Funchal, três em Santa Cruz e Câmara de Lobos, dois na Ribeira Brava, na Ponta do Sol e em Machico e um em Santana. Houve também dois feridos graves no Funchal.

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira registou 54 acidentes de viação na Região Autónoma da Madeira (RAM) no espaço de uma semana, entre 18 e 24 de novembro.

Dos 54 acidentes de viação, 29 registaram-se no concelho do Funchal, doze em Santa Cruz, quatro em Machico e três na Ribeira Brava. Os concelhos de Câmara de Lobos e Ponta do Sol registaram dois acidentes e no Porto Moniz e Santana houve um acidente.

No total houve 21 feridos ligeiros: oito no Funchal, três em Santa Cruz e Câmara de Lobos, dois na Ribeira Brava, na Ponta do Sol e em Machico e um em Santana. Houve também dois feridos graves no Funchal.

Quanto à tipologia dos acidentes de viação, houve 40 colisões, doze foram despiste e dois atropelamentos.

Ainda durante a semana em análise, a PSP realizou várias operações de fiscalização rodoviária que resultaram em 13 detenções por condução sob o efeito de álcool e quatro detenções por condução de veículo sem habilitação legal, duas em Câmara de Lobos, uma na Calheta e uma em Santa Cruz.

As detenções por condução sob o efeito de álcool registaram-se cinco no concelho do Funchal, quatro em Câmara de Lobos, duas na Ribeira Brava e uma nos concelhos da Calheta e Santana.

Há ainda a registar uma detenção por condução sob o efeito de álcool e sem habilitação legal, no Funchal, e uma detenção por desobediência, também no Funchal, com condução com carta apreendida.

Recomendadas

Funchal: Pedro Calado critica a fórmula de cálculo feita nas transferências do Orçamento de Estado para os municípios

“Não funciona”, vincou Pedro Calado, sustentando que o Estado está a dar mais dinheiro aos Municípios em função da área geográfica e não em função da densidade populacional.

JPP questiona PSD e CDS se estão do lado do povo ou da empresa Vinci sobre decisão do Tribunal quanto ao Aeroporto

A sentença que obriga à inscrição da infraestrutura do Aeroporto da Madeira na matriz “é, além de justa, uma importante verba que pode ser aplicada para a melhoria da qualidade de vida e as baixas tributações”, destacou o parlamentar, “mas que pode ser objeto de recurso por parte do Governo”, relembrou.

Madeira: PS contra suspensão do PDM no Funchal

Em conferência de imprensa realizada esta manhã, Sérgio Gonçalves sublinhou a existência de carências habitacionais, destacando dados recentes que indicam que os funchalenses não conseguem comprar casa no Funchal, em particular a classe média e os mais jovens.
Comentários