Madeira regista 54 casos positivos de covid-19 e bate recorde diário

A Madeira tem 391 casos ativos de coronavírus, um novo máximo, sendo que 110 são importados e 281 de transmissão local.

A Madeira confirmou mais 54 casos positivos de covid-19, elevando total para 1343, a que se juntam mais 10 recuperados, totalizando 941. Casos ativos passam de 348 para 391, um novo máximo, indicam os dados do Instituto da Administração da Saúde da Região Autónoma da Madeira (Iasaúde).

Dos novos casos positivos quatro são importados, dois com proveniência do Reino Unido, um da Suíça e um da região norte, a que se juntam mais 50 casos de transmissão local, “na sua maioria já associados a contactos ou contextos de casos positivos anteriormente identificados. As investigações epidemiológicas estão ainda em curso”, explica o Iasaúde.

A autoridade de saúde diz ainda que dos casos positivos confirmados, “há a assinalar três casos na área da saúde, tratando-se de três profissionais de saúde do SESARAM, um deles com contacto com um caso positivo, fora do contexto laboral”.

Foi contabilizada mais uma morte por covid-19, elevando total para 11.

Dos casos ativos 110 são importados e 281 são de transmissão local. 63 pessoas estão em isolamento em unidade hoteleira, 306 no alojamento, 21 estão internadas na Unidade Polivalente dedicada ao covid-19 e uma na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada ao covid-19.

Existem 208 casos que estão em estudo pelas autoridades de saúde “todas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM. Investigações epidemiológicas estão em curso”, diz o Iasaúde.

Em vigilância ativa devido contactos com casos positivos de coronavírus estão 1.998 pessoas a que se juntam mais 22.925 pessoas que estão a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

A operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo já realizou 132.225 testes ao covid-19, e o laboratório de Patologia Clínica do SESARAM já procedeu à realização de 215.615 testes ao coronavírus.

A Linha SRS24 (800 24 24 20) já recebeu 23.285 chamadas, mais 368 face ao dia anterior.
chamadas nas últimas 24h.

Recomendadas

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.

Madeira supera 1,1 milhões de dormidas no alojamento turístico em agosto

As estimativas para as dormidas de agosto de 2022 superam em 67 mil o valor do mês anterior, passando assim a constituir o registo mensal mais alto de sempre observado no alojamento turístico da Região.

Madeira investe 923 mil euros na reabilitação da ER 103 entre o Terreiro da Luta e o Poiso

Pedro Fino explicou que esta obra não foi financiada com fundos europeus, mas que a Região aguarda a abertura do novo quadro comunitário, contando que deverá haver enquadramento para o financiamento da reabilitação desta estrada.
Comentários