[weglot_switcher]

Madeira regista 60 acidentes de viação em uma semana

Estes acidentes resultaram em um ferido grave no Funchal, tendo a vítima acabado por falecer, numa morte na Ribeira Brava, e em 32 feridos ligeiros.
12 Março 2022, 10h30

Entre os dias 4 e 10 de março, ocorreram na Região Autónoma da Madeira um total de 60 acidentes, revela o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira.

Foi no Funchal onde se registou o maior número de acidentes, 23, seguindo-se Santa Cruz, onde ocorreram nove acidentes. Atrás estão Câmara de Lobos e a Ribeira Brava, ambos com sete acidentes cada um. Segue-se a Calheta, com cinco, São Vicente e Machico com três, Santana com dois e Ponta do Sol, com um acidente ocorrido.

Estes acidentes resultaram em um ferido grave no Funchal, tendo a vítima acabado por falecer, numa morte na Ribeira Brava, e em 32 feridos ligeiros. Destes, 11 ocorreram no Funchal, quatro em Câmara de Lobos, quatro na Ribeira Brava, dois na Ponta do Sol, dois em São Vicente, um em Santana, cinco em Machico e três em Santa Cruz).

No que diz respeito às tipologias dos acidentes, a referir que 32 foram de colisão, 22 de despiste, quatro de atropelamento e dois de outro tipo.

A PSP realizou durante os dias em análise, uma série de operações de fiscalização rodoviária, resultando em 32 detenções por condução sob o efeito do álcool, sendo que 19 ocorreram no Funchal, quatro em Câmara de Lobos, três na Ribeira Brava, três em São Vicente, uma em Santana, uma em Machico e uma em Santa Cruz.

Por conduzirem sem habilitação legal, sete pessoas foram detidas. Destas detenções, cinco ocorreram no Funchal, uma na Ribeira Brava e uma em Santa Cruz. Deu-se ainda uma detenção por condução sob o efeito do álcool e sem habilitação legal no Funchal, três detenções por desobediência (uma resultante do indivíduo recusar efetuar o teste de alcoolemia em Santa Cruz e duas em Câmara de Lobos por condução com o título de condução apreendido) e uma detenção por especulação no Funchal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.