[weglot_switcher]

Madeira regista 61 acidentes de viação numa semana

Estes acidentes provocaram um ferido grave na Ponta do Sol, mas nenhuma morte.
6 Agosto 2022, 09h30

Entre os dias 29 de julho e 4 de, deram-se 61 acidentes de viação na Região Autónoma da Madeira, informou o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira.

Estes acidentes provocaram um ferido grave na Ponta do Sol e 18 feridos ligeiros, 12 no Funchal, um em Câmara de Lobos, um na Ribeira Brava, dois no Porto Moniz e dois no Porto Santo.

O Funchal compreendeu o maior número de acidentes, 31, seguido de Santa Cruz, com sete. Em Câmara de Lobos foram seis os acidentes, no Porto Moniz 5, na Ponta do Sol quatro, na Ribeira Brava dois, na Calheta e São Vicente ocorreu um acidente e em Machico e Porto Santo ocorreram dois.

A maior parte dos 61 acidentes ocorreram por colisão, cerca de 48, tendo seis sido de despiste, três de atropelamento e quatro “outros” acidentes.

Neste período, nas operações de fiscalização rodoviária da PSP, deram-se 14 detenções por condução sob o efeito do álcool (duas no Funchal, três em Câmara de Lobos e uma na Calheta).

Foram duas as detenções por condução sem habilitação legal no Funchal e deu-se ainda uma detenção no Funchal por desobediência/recusa de teste ao álcool e uma em Câmara de Lobos por desobediência/carta apreendida.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.