Madeira regista aumento nos dias de chuva

O volume anual de chuva passou de 377 para os 550,9 mm.

A Madeira teve em 2018 um ano com mais chuva quando em comparação com o período homólogo, de acordo com os dados da Direcção Regional de Estatística (DREM).

Em 2018 foram registado 310 dias sem chuva, uma descida face aos 323 dias registados no ano anterior. Em termos de precipitação o volume anual de chuva aumentou de 377 mm para os 550,9 mm.

Contudo a máxima diária de chuva sofreu uma quebra. A descida foi de 62,8 para os 41,1 mm no Funchal enquanto que no porto santo desceu dos 49,1 para os 36,3 mm.

O mês com maior precipitação no Funchal passou de abril para março. A quantidade de chuva do mês com maior precipitação do ano passou de 104,6 para os 163,5 mm.

No Porto Santo o mês com maior precipitação continuou a ser fevereiro contudo o volume de chuva nesse mês subiu de 83,8 para os 129 mm.

No Funchal em agosto e setembro não se registou chuva, enquanto que no Porto Santo tal situação se verificou em setembro.

Recomendadas

Madeira: Investigadores defendem potencialidades do mar no desenvolvimento económico

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Victor Freitas, destacou a importância do mar para o país, em particular para a Região, “que tem já muito trabalho desenvolvido”, apesar de a Secretaria do Mar só ter surgido neste último governo.

Madeira promove conferências sobre património cultural imaterial da região

A primeira conferência dará mote ao tema “Património Cultural Imaterial: Conceitos, Domínios e Inventário”. A segunda conferência é intitulada “Ter começado é meio caminho andado”, e aborda o papel da Secretaria Regional de Turismo na preservação deste património.

Funchal já aprovou 160 mil euros dos apoios municipais “Alavancar” e “Re-Abrir”

No total, são 500 mil euros disponíveis, a fundo perdido, dos quais 32% estão aprovados.
Comentários