Madeira regista recorde diário de casos positivos de covid-19

A Madeira tem 321 casos ativos de coronavírus, 74 importados e 247 de transmissão local.

José Coelho/Lusa

A Madeira registou mais 43 casos positivos de covid-19, um novo máximo diário, superando os 32 de 4 de dezembro. Casos de infeção por coronavírus na região totalizam 1190. Foram contabilizados mais 26 recuperados, elevando total para 861. Casos ativos passaram de 305 para 321, indicam os dados do Instituto da Administração da Saúde da Região Autónoma da Madeira (Iasaúde)

Dos novos casos positivos 12 foram importados, 11 tiveram proveniência do Reino Unido e um de França, a que se juntam mais 31 casos de transmissão local, “associados a contactos ou contextos de casos positivos anteriormente identificados”, diz o Iasaúde.

O Iasaúde diz que dos casos identificados um foi na área social, “tratando-se de um profissional em formação identificado no âmbito do rastreio de contactos de um caso positivo provenientes de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, do sector social”.

Foi registada mais uma morte, elevando total para oito.

Dos casos ativos 74 são importados e 247 de transmissão local. 39 pessoas estão em isolamento em unidade hoteleira, 263 no alojamento, 18 na Unidade Polivalente dedicada ao coronavírus e um na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada ao covid-19.

Existem 63 casos em investigação pelas autoridades de saúde, “todas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM”.

Existem 2.028 pessoas em vigilância ativa devido a contactos de casos positivos, a que se juntam mais 17169 pessoas que estão a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

A operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo já realizou 125.930 testes ao covid-19, e o laboratório de Patologia Clínica do SESARAM já processou 205.170 testes ao coronavírus.

A Linha SRS24 (800 24 24 20) já recebeu 21.930 chamadas, mais 256 face ao dia anterior.

Recomendadas

O excesso de peso da mochila pode ser prejudicial à saúde do seu filho

É importante redobrar os cuidados e repensar nos materiais a levar para a escola, já que a mochila com peso tem um forte impacto na postura da criança.

Madeira: ACIF participa na quinta reunião transnacional do projeto BLUE-TEC

O projeto visa promover o crescimento inteligente do turismo náutico e costeiro da Macaronésia.

PSD/Açores disponível para novo modelo de financiamento dos bombeiros

O deputado regional social-democrata Luís Soares considerou necessário “saber como funcionam os mecanismos de acesso aos fundos comunitários, mantendo uma porta direta pelos bombeiros, em vez das candidaturas serem elegíveis somente através das câmaras municipais”.
Comentários