Madeira regista subida no número de médicos, enfermeiros e dentistas

A Madeira tem um rácio de 4,3 médicos e 8,9 enfermeiros por mil habitantes.

A Madeira teve em 2018, uma subida de 4%, no número de médicos, para os 1080, e de 2% nos enfermeiros para os 2272, e de 4% nos médicos dentistas, dizem os dados da Direcção Regional de Estatística (DREM).

A região apresentava um rácio de 4,3 médicos e 8,9 enfermeiros por mil habitantes.

Do total de médicos 73% exerciam actividade no Funchal, e 55% eram mulheres.

Os dados da DREM referem ainda que 617 médicos eram especialistas, que detinham 723 especialidades.

Dos médicos especialistas 21% tinham especialidade em Medicina Geral e Familiar, e 9,5% a Medicina Interna, e 5,5% a Cirurgia Geral.

Em 2018, existiam ainda 201 médicos dentistas, uma subida de 4,1% face ao período homólogo. Desse total 69% residiam no Funchal.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”705″ slug=”servico-nacional-de-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/thumbnail?version=1576173054126&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Recomendadas

Savoy Palace considerado hotel mais luxuoso de Portugal nos ‘Óscares do Turismo’ pelo segundo ano consecutivo

O hotel conta com assinatura da designer Nini Andrade da Silva, combinando estilos arrojados, modernos e históricos. O Savoy Palace fica a uma curta caminhada do centro histórico do Funchal e abriga o Laurea Spa, com 3.200 m2 e inspirado na Floresta Laurissilva da Madeira, Património Natural da UNESCO.

Madeira: Novos contratos de arrendamento diminuíram enquanto valor por metro quadrado cresceu

Entre as 25 regiões NUTS III, a RAM posicionou-se como a quarta região com o valor mediano das rendas mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa, do Algarve e da Área Metropolitana do Porto.

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.
Comentários