[weglot_switcher]

Madeira registou 61 acidentes rodoviários numa semana

Um destes acidentes, ocorrido em Santa Cruz, foi fatal.
31 Julho 2022, 09h30

Entre os dias 22 e 28 de julho ocorreram um total de 61 acidentes na Região Autónoma da Madeira, informou o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira, tendo um deles resultado numa morte.

Destes acidentes, deu-se uma morte, em Santa Cruz, e doze feridos ligeiros (cinco no Funchal, quatro em Câmara de Lobos e três no Porto Moniz).

O concelho Funchal concentrou o maior número de acidentes, 26, seguido de Santa Cruz, onde ocorreram 14. Em Câmara de Lobos deram-se sete acidentes. Santana e Machico concentraram três acidentes cada e ocorreram dois acidentes nos concelhos da Ponta do Sol, Calheta e Porto Moniz. A Ribeira Brava e o Porto Santo registaram um acidente cada.

Quanto ao tipo de acidente, 51 foram de colisão, sete de despiste, um foi um atropelamento e dois correspondem à categoria “outros”.

Durante o período em causa, o Comando Regional da PSP desenvolveu várias operações de fiscalização rodoviária, que resultaram na materialização de 14 detenções por condução sob o efeito do álcool, sendo que 10 deram-se no Funchal, três em Câmara de Lobos e uma em São Vicente.

Ocorreram três detenções por condução sem habilitação legal (duas no Funchal e uma em Machico) e uma detenção em Câmara de Lobos por desobediência/recusa de teste ao álcool.

 

 

Funchal e Comando Regional da Madeira, 29 de julho de 2022

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.