Madeira: Remuneração de 18 profissionais de saúde ambiental foi atualizada este ano

Com 18 profissionais atualmente na área, é objetivo da Direção Regional da Saúde contratar mais quatro técnicos com as mesmas habilitações, processo que se encontra já em curso.

Com efeitos retroativos a partir de janeiro de 2022, 18 técnicos superiores de saúde ambiental afetos à Direção Regional da Saúde tiveram a sua remuneração atualizada, uma medida que surge na sequência do descongelamento de carreiras dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, em prosseguimento à ação do Governo Regional de valorização destas carreiras.

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, reuniu no dia 20 de julho, com estes profissionais, no sentido de transmitir a atualização da sua remuneração, mostrando “total abertura para continuar esta política de diálogo com as várias áreas profissionais para auscultar e debater situações que estejam por resolver”.

Com 18 profissionais atualmente na área, é objetivo da Direção Regional da Saúde contratar mais quatro técnicos com as mesmas habilitações, processo que se encontra já em curso.

As funções dos técnicos superiores de saúde ambiental são diversas e incluem a vigilância e o controlo sanitário do ambiente de modo a contribuir para prevenir e/ou corrigir riscos ambientais para a saúde. São também responsáveis por assegurar a manutenção de programas de vigilância para salvaguardar a saúde e bem-estar, desde os programas de vigilância da qualidade da água à vigilância de vetores.

Estes profissionais também tiveram um papel de destaque de combate à pandemia por Codis-19, nomeadamente no rastreamento e estudo epidemiológico dos infetados com COVID-19, bem como na vigilância sanitária de estabelecimentos e locais de utilização pública.

Recomendadas

Madeira: Número de acidentes de trabalho diminuiu 24,4% em 2020

O sector da “Construção” concentra o maior número de acidentes, com 24% do total, seguido do sector do “Comércio por grosso e a retalho, reparação de veículos automóveis e motociclos”, com 16,5%.

Câmara do Funchal promove atividades lúdicas para celebrar Dia Internacional da Juventude

As atividades estarão a decorrer próxima sexta-feira à tarde, das 15ho0 às 18h00, no Parque de Santa Catarina. 

IL denuncia falta de resposta da Câmara do Funchal para problema de ruído na Zona Velha

Nuno Morna frisa que há dois meses o partido pediu uma audiência a várias entidades, nomeadamente o Presidente da Câmara do Funchal, Inspeção das Atividades Económicas (ARAE), Comando Regional da PSP Madeira e Provedoria de Justiça, onde pretendia apresentar e clarificar questões sobre a situação do ruído da Zona Velha.
Comentários