[weglot_switcher]

Madeira: República mostra “inércia” para resolver dossiers pendentes com a Região, diz Miguel Albuquerque

O deputado do JPP Élvio Sousa solicitou clarificação junto de Miguel Albuquerque sobre as negociações com a ANA e o Governo Central sobre as elevadas taxas aeroportuárias na Região, bem como o Subsídio Social de Mobilidade e a garantia de um ferry pelo Estado.
25 Novembro 2021, 14h05

Em debate na Assembleia Legislativa da Madeira, o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, acusou o Governo da República de demonstrar “inércia” face aos diversos dossiers que estão de momento pendentes com a Região.

No âmbito do debate mensal com os membros do Executivo regional, na reunião plenária, cujo tema é “Assuntos pendentes com a República”, o deputado do JPP Élvio Sousa solicitou clarificação junto de Miguel Albuquerque sobre as negociações com a ANA (Aeroportos de Portugal) e o Governo Central sobre as elevadas taxas aeroportuárias na Região Autónoma da Madeira, bem como o Subsídio Social de Mobilidade e a garantia de um ferry pelo Estado.

Em resposta, Miguel Albuquerque referiu apenas que “acreditou na palavra do primeiro-ministro” face a estes dossiers, e que os mesmos estão a ser ainda negociados. Não obstante, o presidente do Executivo Regional apontou para o facto da Ryanair ter estabelecido bases no aeroporto da Madeira como algo que irá levar à baixa de preços por parte de outras companhias aéreas nas viagens entre a Madeira e o território continental.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.