Madeira: resposta da região à covid-19 distinguida internacionalmente

A distinção foi da International Hospital Federation (IHF), através da iniciativa ‘Call of Duty for covid-19’.

José Coelho/Lusa

O plano estratégico de combate ao coronavírus, implementado pela região, foi distinguido pela International Hospital Federation (IHF), através da iniciativa ‘Call of Duty for covid-19’.

A distinção foi entregue à Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil. “A abordagem da Madeira mostrou que uma ação precoce decisiva é crucial para combater a pandemia”, sublinhou a IHF.

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, disse que esta distinção, da IHF, mostra o “reconhecimento internacional por todo o trabalho desenvolvido em resposta à pandemia do covid-19 na região. É um orgulho para todos os profissionais de saúde e da proteção civil envolvidos nesta resposta integrada”.

Recomendadas

Reputação!

Num mundo que todos dizem pretender agregar, ainda que alguns o façam pela lei da força, a Union Jack apostou no afastamento! Se o Reino Unido fosse submetido a uma página de feedback do Amazon ou do Aliexpress, receberia 1 estrela, por engano ao cliente e principalmente por mentira “in House”.

Funchal: PAN critica “tiques de absolutismo” de PSD e CDS-PP

O partido diz que o Orçamento Municipal do Funchal, que foi aprovado na Assembleia Municipal, permite concluir que estamos perante uma vereação “sem rasgo, sem ideias, conduzida por um presidente de Câmara, Pedro Calado, cuja capacidade de resolução de problemas já é considerada, por um número crescente e cada vez maior de habitantes do Funchal, como uma desilusão”.

Madeira lança campanha para promover literacia na saúde

Entre os temas abordados estarão: a alimentação saudável, a promoção da atividade física, a prevenção de acidentes em diferentes idades e contextos, a saúde mental ao longo da vida, a prevenção de consumos de substâncias psicoativas, a prevenção de consumos de álcool e tabaco, o sono e o repouso recomendados e o uso adequado da medicação.
Comentários