[weglot_switcher]

Madeira: Rui Barreto quer consolidar CDS-PP como partido de poder

Na apresentação da moção, a militantes do Funchal, o atual líder do CDS-PP Madeira, que se recandidata à liderança, defendeu uma coligação com o PSD para as eleições regionais.
14 Junho 2022, 07h39

O atual líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, é recandidato à liderança dos centristas madeirenses. A moção ‘A Direita da Madeira’, que vai levar ao congresso, pretende consolidar o CDS-PP como partido de poder.

Rui Barreto reuniu-se com cerca de 60 militantes da concelhia do Funchal, com o intuito de esclarecer quais são as suas ideias e projetos para o partido.

“A concelhia do Funchal tem cerca de 900 militantes. É uma concelhia que tem feito um trabalho notável que se refletiu nas últimas eleições autárquicas onde fomos em coligação com o PSD e vencemos a Câmara Municipal do Funchal, colocando o centro de direita a governar a cidade e o CDS, pela primeira vez, na história da sua fundação, está no executivo camarário”, disse Rui Barreto.

CDS-PP quer coligação com PSD

O líder centrista defendeu a celebração de um acordo pré-eleitoral com o PSD para as próximas eleições legislativas regionais, acrescentando que é preciso “saber usar a expressão” que o partido tem e “defender o património” que o CDS-PP conquistou “é primordial”.

Rui Barreto fez um balanço positivo dos quase três anos de Governo Regional, que resulta de uma coligação entre PSD e CDS-PP.

“Temos governado em nome do superior interesse dos madeirenses”, disse Rui Barreto.

O centrista disse que sob a sua liderança “os valores da credibilidade, da competência e da confiança vão estar sempre presentes”.

Rui Barreto vai apresentar Amílcar Figueira como Secretário Geral; Gonçalo Pimenta como Coordenador Autárquico; e João Casanova como Coordenador do Gabinete de Estudos.

As moções de estratégia global podem ser entregues até 17 de junho.

O congresso do CDS-PP Madeira realiza-se a 25 e 26 de junho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.