Madeira: Secretaria da Inclusão e Cidadania destaca Orçamento Regional de “reforço nos apoios a famílias e empresas”

A Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania terá um orçamento de 73,5 milhões de euros, sendo que um dos objetivos passará por aumentar a “empregabilidade e uma maior integração social, dar um apoio mais próximo à população e melhorar as condições de trabalho”.

A secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, considerou que o Orçamento Regional da Madeira, para 2021, tem um foco para a proteção da saúde das pessoas, tendo em conta o contexto de pandemia, e sublinhou também que este orçamento reforça os apoios às famílias e empresas.

A governante sublinhou que a secretaria regional terá um orçamento disponível de 73,5 milhões de euros, um aumento de 49% face ao ano anterior, durante a discussão na especialidade do Orçamento Regional da Madeira e do Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR), que decorre esta quinta-feira na Assembleia Legislativa da Madeira.

Augusta Aguiar diz que esta verba tem por objetivo aumentar a “empregabilidade e uma maior integração social”, dar um apoio mais próximo à população e melhorar as condições de trabalho.

A governante sublinhou que o orçamento vai atuar também na inserção profissional dos desempregados, na inserção no mercado de trabalho, no incentivo ao aparecimento de novas empresas, e no apoio às instituições sociais e de saúde.

Augusta Aguiar defendeu que a população da região só será protegida, se para além da saúde também beneficiarem da recuperação da economia e do emprego, sublinhando que uma das missões da Secretaria Regional da Inclusão Social e da Cidadania vai passar por “apoiar, proteger e capacitar as pessoas e empresas”.

Recomendadas

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.

Madeira supera 1,1 milhões de dormidas no alojamento turístico em agosto

As estimativas para as dormidas de agosto de 2022 superam em 67 mil o valor do mês anterior, passando assim a constituir o registo mensal mais alto de sempre observado no alojamento turístico da Região.

Madeira investe 923 mil euros na reabilitação da ER 103 entre o Terreiro da Luta e o Poiso

Pedro Fino explicou que esta obra não foi financiada com fundos europeus, mas que a Região aguarda a abertura do novo quadro comunitário, contando que deverá haver enquadramento para o financiamento da reabilitação desta estrada.
Comentários