[weglot_switcher]

Madeira: Secretaria da Inclusão Social e Cidadania terá orçamento “rigoroso e realista” com prioridade no emprego

A Secretaria Regional terá um orçamento de 48,8 milhões de euros, com 21 milhões de euros alocados ao emprego.
15 Dezembro 2021, 10h02

A Secretária Regional da Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, considera que o orçamento de 48,8 milhões de euros, para a Secretaria Regional que tutela, é “rigoroso e realista” e procurará focar-se nas pessoas mais vulneráveis, visando promover a “economia social”, melhores condições de trabalho, a redução da pobreza e a redução do desemprego” para poder “esbater assimetrias socioeconómicas”.

A governante admitiu que “não dispomos de recursos infinitos ou sequer ideais”, daí que uma “boa gestão” deste orçamento foi imperativa na sua conceção.

Deste valor global de 48,8 milhões de euros, serão alocados 21 milhões para o emprego, área que Rita Andrade denominou como “a prioridade para 2022″, na medida em que o Governo Regional “irá centrar-se na manutenção e consolidação das políticas de emprego” para poder continuar a mitigar a taxa de desemprego.

Neste âmbito, Rita Andrade mencionou dois novos programas de emprego para 2022, o “Sem Diferenças”, que pretende empregar pessoas com deficiência, e o “Jovem Empreendedor”, que visa apoiar ideias de negócio viáveis junto aos mais jovens.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.