[weglot_switcher]

Madeira: secretário da Saúde vai ao parlamento prestar esclarecimentos sobre listas de espera

O pedido de audição foi aprovado “por maioria, tendo os deputados do PS se abstido, uma vez que este mesmo requerimento estava em substituição da proposta do PS que a maioria chumbou”. O presidente da comissão de Saúde e Assuntos Sociais, Élvio Jesus, acrescentou que o PS pretendia “uma reunião com a Comissão de Acompanhamento de Listas de Espera do Serviço SESARAM, EPERAM”, audição que acabou recusada pelos deputados do PSD.
12 Maio 2022, 07h06

O secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, vai ao parlamento prestar esclarecimentos sobre listas de espera. A Comissão de Saúde e Assuntos Sociais da Assembleia da Madeira, aprovou por maioria, o pedido de audição, requerido pelo PSD, para a audição do governante.

O presidente da comissão, Élvio Jesus, salientou que o requerimento foi apenas aprovado “por maioria, tendo os deputados do PS se abstido, uma vez que este mesmo requerimento estava em substituição da proposta do PS que a maioria chumbou”.

Élvio Jesus acrescentou que o PS pretendia “uma reunião com a Comissão de Acompanhamento de Listas de Espera do Serviço SESARAM, EPERAM”, audição que acabou recusada pelos deputados do PSD.

Foi aprovada por unanimidade, através de deliberação eletrónica, uma audição parlamentar, pedida pelo PS, “sobre as conclusões do Tribunal de Contas da Madeira relativo à Auditoria de Conformidade aos subsídios atribuídos às Instituições Particulares de Solidariedade Social pelo Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM”.

Os deputados da comissão vão também ouvir as Ordens profissionais e os Sindicatos sobre a Proposta de Decreto Legislativo Regional intitulada “terceira alteração à orgânica do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, aprovada em anexo ao Decreto Legislativo Regional nº 17/2009/M, de 30 de junho”. Só depois dos pareceres é que a proposta do Governo Regional será remetida para debate em plenário.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.