Madeira: Secretário das Finanças estuda várias medidas de apoio à economia apesar de clima de “efervescência económica”

O governante salientou que o Governo Regional “não deixará de intervir quando achar que será necessário no sentido de salvaguardar a estabilidade social económica da região”.

O secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, diz que o executivo da região tem várias medidas em análise, no que diz respeito a apoios à economia, apesar de salientar que a região atravessa um momento de retoma e de efervescência económica.

“A redução da taxa de desemprego, e o número de empresas criadas, são indicadores positivos que em certa medida compensam os impactos do conflito geopolítico. O governo não deixará de intervir quando achar que será necessário no sentido de salvaguardar a estabilidade social económica da região”, disse o governante, durante a celebração dos cinco anos da presença da Sotheby’s International Realty na Madeira.

Rogério Gouveia salientou que o Governo Regional tem lançado medidas para “mitigar os efeitos” da crise geopolítica, contudo alerta que “é muito difícil anular por completo” estes mesmos efeitos.

O governante reforçou que a região tem também lançado medidas específicas para os sectores da economia mais vulneráveis, a nível das empresas e das famílias.

O secretário regional das Finanças referiu que o sector do imobiliário premium, onde se insere a Sotheby’s, tem trazido “valor acrescentado”, bem como um manancial de clientes que ajudam a dinamizar a atividade imobiliária.

“O mercado do imobiliário tem tido uma dinâmica efervescente, tem batido recordes de vária ordem e natureza”, disse Rogério Gouveia.

O governante destacou que a região tem também batido máximos em vários sectores da economia, onde se inclui também o imobiliário.

Recomendadas

Savoy Palace considerado hotel mais luxuoso de Portugal nos ‘Óscares do Turismo’ pelo segundo ano consecutivo

O hotel conta com assinatura da designer Nini Andrade da Silva, combinando estilos arrojados, modernos e históricos. O Savoy Palace fica a uma curta caminhada do centro histórico do Funchal e abriga o Laurea Spa, com 3.200 m2 e inspirado na Floresta Laurissilva da Madeira, Património Natural da UNESCO.

Madeira: Novos contratos de arrendamento diminuíram enquanto valor por metro quadrado cresceu

Entre as 25 regiões NUTS III, a RAM posicionou-se como a quarta região com o valor mediano das rendas mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa, do Algarve e da Área Metropolitana do Porto.

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.
Comentários