[weglot_switcher]

Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira celebra novo protocolo com a Escola Nacional de Bombeiros

O protocolo é válido por tempo indeterminado, permitindo ainda o intercâmbio entre formandos e formadores do SRPC e da ENB, em várias áreas formativas.
26 Setembro 2022, 15h39

O Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) da Madeira e a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) celebraram um novo protocolo que visa contribuir para o reforço da formação humana, profissional e cultural dos bombeiros e outros agentes de proteção civil.

Durante o decorrer do segundo semestre deste ano, o SRPC, através da Divisão de Formação, tem como objetivo levar a cabo cerca de 36 ações de formação. Tal irá permitir certificar aproximadamente 400 Agentes de Proteção Civil nas diversas áreas de intervenção, nomeadamente, Risco Urbano, Risco Rural, Risco Rodoviário, Proteção Civil, Salvamentos em Grande Ângulo, Matérias Perigosas, Gestão, Telecomunicações e Liderança.

O protocolo irá definir a cooperação e articulação entre as duas instituições, e a partilha de informação científica e pedagógica das áreas formativas doutrinárias será reforçada, com intuito de otimizar recursos humanos e financeiros.

Além disso, o protocolo é válido por tempo indeterminado, permitindo ainda o intercâmbio entre formandos e formadores do SRPC e da ENB, em várias áreas formativas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.