Madeira: Serviço Regional de Saúde estabelece protocolo com Associação de Municípios

O protocolo tem o valor de 73.200 euros, e permitiu ao serviço regional de saúde adquirir uma máquina coração-pulmão; quatro frigoríficos para fármacos e comparticipação de mais um; um bloco de aquecimento; e uma microcentrifuga.

O Serviço Regional de Saúde (SESARAM) e a Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira (AMRAM), estabeleceram um protocolo, no valor de 73.200 euros, para a aquisição de equipamentos.

Este protocolo permitiu ao SESARAM adquirir uma máquina coração-pulmão; quatro frigoríficos para fármacos e comparticipação de mais um; um bloco de aquecimento; e uma microcentrifuga.

“As questões da saúde devem ser uma bandeira quer das instituições locais, regionais, quer nacionais ou mundiais”, disse Ricardo Nascimento, presidente da AMRAM.

“Nós, municípios, por uma questão de proximidade com as nossas populações, estamos mais próximos. Além da covid-19 há outros problemas de saúde e temos consciência das limitações do SESARAM para fazer face a todos estes problemas que acontecem”, acrescentou.

A atribuição da verba ao SESARAM foi unânime. Ricardo Nascimento sublinhou que se trata de “uma pequena ajuda”, mas que “para o doente infetado que possa precisar destes equipamentos, será uma grande ajuda e sabemos que é também uma grande ajuda para o SESARAM face às necessidades que tem no seu dia-a-dia”.

Já Rafaela Fernandes, presidente do Conselho de Administração do SESARAM, agradeceu a colaboração da AMRAM, referindo que a colaboração “proporcionou condições para fazer a aquisição de alguns equipamentos que são cruciais nesta nossa campanha de combate à covid-19”.

Recomendadas

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.

Madeira supera 1,1 milhões de dormidas no alojamento turístico em agosto

As estimativas para as dormidas de agosto de 2022 superam em 67 mil o valor do mês anterior, passando assim a constituir o registo mensal mais alto de sempre observado no alojamento turístico da Região.

Madeira investe 923 mil euros na reabilitação da ER 103 entre o Terreiro da Luta e o Poiso

Pedro Fino explicou que esta obra não foi financiada com fundos europeus, mas que a Região aguarda a abertura do novo quadro comunitário, contando que deverá haver enquadramento para o financiamento da reabilitação desta estrada.
Comentários