Madeira: SESARAM disponibiliza  sistema informatizado de Gestão de Atendimento

O sistema é disponibilizado aos utentes no quiosque localizado à entrada do HNM e permite a obtenção da senha via SMS no telemóvel, mediante a opção de atendimento/visita pretendida.

O Serviço Regional de Saúde conta agora com um sistema informatizado de Gestão de Atendimento, que pretende desmaterializar a emissão de senhas em papel e agilizar o atendimento de utentes e visitantes nos balcões do cidadão e de visitas do Hospital Dr. Nélio Mendonça (HNM).

O sistema é disponibilizado aos utentes no quiosque localizado à entrada do HNM e permite a obtenção da senha via SMS no telemóvel, mediante a opção de atendimento/visita pretendida.

Através da leitura do código QR do seu SAUDE@ID, disponível no Portal do Utente do SESARAM [https://www.sesaram.pt/portaldoutente/], o utente recebe a senha de atendimento no telemóvel. O utente poderá, alternativamente e caso ainda não disponha do SAUDE@ID, inserir o seu número de telemóvel no teclado virtual do quiosque. Ambas as opções desencadeiam, em poucos segundos, o envio de um SMS com a senha atribuída.

O processo é, assim, totalmente desmaterializado. No entanto, para os utentes que não utilizem telemóvel, o sistema acautela a disponibilização, em última instância, da senha em papel.

Os profissionais do balcão do cidadão e de visitas passam, a dispor de um sistema que facilita a operacionalização de todo o processo de atendimento, evita filas e disponibiliza, através da plataforma de Business Intelligence do SESARAM, os indicadores de gestão para análise e melhoria contínua dos serviços, como sejam: tempos de atendimento por balcão, tempos de espera para o atendimento, estatísticas de assuntos tratados, médias por períodos temporais distintos, entre outros.

Oportunamente, o sistema estará disponível também em outras unidades do Serviço Regional de Saúde.

O sistema Gestão de Atendimento foi totalmente desenvolvido pelo Núcleo de Informática do SESARAM.

Recomendadas

Funchal: PAN critica “tiques de absolutismo” de PSD e CDS-PP

O partido diz que o Orçamento Municipal do Funchal, que foi aprovado na Assembleia Municipal, permite concluir que estamos perante uma vereação “sem rasgo, sem ideias, conduzida por um presidente de Câmara, Pedro Calado, cuja capacidade de resolução de problemas já é considerada, por um número crescente e cada vez maior de habitantes do Funchal, como uma desilusão”.

Madeira lança campanha para promover literacia na saúde

Entre os temas abordados estarão: a alimentação saudável, a promoção da atividade física, a prevenção de acidentes em diferentes idades e contextos, a saúde mental ao longo da vida, a prevenção de consumos de substâncias psicoativas, a prevenção de consumos de álcool e tabaco, o sono e o repouso recomendados e o uso adequado da medicação.

Asseco PST e LOQR estabelecem parceria para reforçar ligação à lusofonia

Com esta parceria as empresas pretendem auxiliar as instituições financeiras no seu processo de aceleração digital.
Comentários