[weglot_switcher]

Madeira tem 28 ideias do programa Bairro Feliz a votação até 22 de outubro

Os clientes Pingo Doce recebem uma Moeda Bairro Feliz, por cada dez euros em compras (máximo de três moedas por compra), que lhes permite votar numa das duas ideias, colocando essa mesma moeda no respetivo mealheiro de votação.
19 Setembro 2022, 12h53

O programa Bairro Feliz do Pingo Doce tem 28 ideias a votação na Região Autónoma da Madeira, em 14 lojas, até 22 de outubro. Cada loja Pingo Doce tem duas causas a votação e irá financiar a concretização daquela que receber mais votos da vizinhança na sua loja.

Até 22 de outubro, os vizinhos de cada loja Pingo Doce poderão votar na causa preferida, que irá ajudar a melhorar o seu bairro ou apoiar um projeto da comunidade.

Para tal, os clientes Pingo Doce recebem uma Moeda Bairro Feliz, por cada dez euros em compras (máximo de três moedas por compra), que lhes permite votar numa das duas ideias, colocando essa mesma moeda no respetivo mealheiro de votação.

As causas mais votadas pela comunidade de cada Bairro serão anunciadas a 22 de outubro, depois de se pesarem os mealheiros.

“Enquanto membro da comunidade, o Bairro Feliz permite que vizinhos e entidades locais inscrevam ideias que gerem um impacto positivo e respondam às necessidades das populações. É por isso que encontramos uma diversidade tão rica, e que tanto nos orgulha, nas causas inscritas nas 14 lojas Pingo Doce da Região Autónoma da Madeira”, sublinha a Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, Filipa Pimentel.

As áreas de abrangência das causas são: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.

Entre os 28 projetos em votação na Madeira estão a aquisição de computadores, para possibilitar aos utentes de uma instituição a um maior conhecimento sobre o uso das tecnologias e a utilização adequada da internet, ou uma iniciativa que visa apoiar crianças e jovens com cancro a adquirir um portátil, proporcionando-lhes momentos de distração.

A presente edição conta ainda com um pedido para a criação de um canal de rádio digital, através da aquisição de novo material informático e de som para a comunidade escolar, e com uma causa que pretende instalar uma sala sensorial destinada a crianças com necessidades educativas especiais, através de instrumentos de estimulação, para uma maior inclusão social e emocional.

Este programa do Pingo Doce visa fortalecer o vínculo com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e ativa com o bairro, garantindo que contribui para o bem-estar geral e, em especial, das comunidades onde se inserem as suas lojas

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.