Madeira tem alerta para tempo quente

A costa norte e o Porto Santo estão hoje em alerta amarelo, enquanto a costa sul e as regiões montanhosas terão em vigor um alerta laranja.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) coloca a Madeira em alerta, para tempo quente, esta segunda-feira.

O aviso amarelo inclui a costa norte e o Porto Santo e vigora até às 18h00 desta segunda-feira.

A costa sul e as regiões montanhosas têm em vigor um alerta laranja até às 18h00, que em seguida baixa para amarelo, até terça-feira às 18h00.

A previsão meteorológica para esta segunda-feira é de “tempo quente com céu geralmente pouco nublado, tornando-se geralmente muito nublado, em especial por nuvens altas, a partir do final da manhã”, refere o IPMA.

Para os extremos leste e oeste da Madeira é esperado vento forte até 40 km/h.

Para o Funchal a previsão é de “tempo quente com céu geralmente pouco nublado, tornando-se geralmente muito nublado, em especial por nuvens altas, a partir do final da manhã”.

O vento deve soprar fraco, “inferior a 15 km/h”, diz o IPMA.

Para a costa norte são esperadas ondas até 1,5 metros e para a costa sul a ondulação deve ser inferior a um metro.

A temperatura da água do mar deve variar entre os 22 e os 24 graus.

Recomendadas

Madeira: Santo António abre candidaturas para apoio à aquisição de material escolar

Os alunos com o primeiro escalão da ASE receberão 25 euros, os alunos com o segundo escalão  terão direito a 30 euros, com o terceiro escalão receberão 35 euros e aos beneficiários do quarto e quinto escalão será atribuído um o montante de 40 euros.

Empréstimos às famílias da Madeira diminuem em 62,1 milhões de euros

No segundo trimestre de 2022, 72,7% dos empréstimos foram destinados ao segmento da habitação, e os restantes 27,3% a consumo e outros fins.

Rácio de crédito vencido e empréstimos a sociedades não financeiras aumentam na Madeira

No segundo trimestre de 2022, o saldo do volume de empréstimos concedidos a sociedades não financeiras (SNF) era de dois mil milhões de euros, mais 43,6 milhões de euros que no final de junho de 2021. No entanto, comparando ao trimestre anterior, este é inferior em 33,8 milhões.
Comentários