Madeira tem mais 103 empresas

No terceiro trimestre a região autónoma criou mais 214 empresas e perdeu 111.

A Madeira possui mais 103 empresas. No terceiro trimestre a região constitui mais 214 empresas e perdeu 111, de acordo com os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

Em comparação com o trimestre anterior a região constituiu mais 103 empresas e fechou mais 27, mas em termos homólogos criou-se menos 26 empresas e fechou-se mais cinco empresas.

No terceiro trimestre o setor do ‘alojamento, restauração e similares’ ganhou mais 26 empresas, as ‘atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares’, ficou com mais 21 empresas, o ‘comércio por grosso e a retalho; reparação de veículos automóveis e motociclos’, teve um saldo positivo de 20 empresas, e as ‘atividades imobiliárias’, registaram um saldo positivo de 11 empresas, enquanto que as ‘indústrias transformadoras’ perderam uma empresas.

Entre janeiro e setembro a região tem um saldo positivo de 214 empresas, tendo criado 569 empresas e dissolvido 355.

O ‘alojamento, restauração e similares’ foi setor com um saldo positivo mais elevado, ao ganhar mais 43 empresas.

O Funchal foi o município que entre constituições de empresas e dissoluções, tem o maior saldo positivo, ao registar mais 153 empresas.

A Madeira tem um rácio de 1,60, entre constituição e dissolução de empresas, inferior aos 2,67 do país.

Recomendadas

Saiba quais são as consequências da violação dos direitos de autor

A lei prevê a possibilidade de apreensão de artigos ou bens relacionados com a prática do crime, por exemplo as cópias das obras usurpadas ou contrafeitas, dos respetivos invólucros materiais, máquinas ou demais instrumentos ou documentos de que haja suspeita de terem sido utilizados ou se destinarem à prática da infração, nomeadamente computadores.

Madeira: CDU denuncia alerta da Comissão Europeia para impactos negativos da ampliação da piscicultura na Ribeira Brava

A força partidária diz que o projeto de piscicultura na Ribeira Brava “não poderá atentar contra a qualidade do meio marinho na Ilha da Madeira, nomeadamente, em área do mar da Região em que está definido um especial cuidado de conservação da natureza”.

Câmara do Funchal investe 2,6 milhões de euros em programa municipal de limpeza urbana

Para o reforço dos meios de limpeza urbana e contratação de recursos humanos a autarquia prevê gastar 1,3 milhões de euros.
Comentários