Madeira tem mais 20 positivos, oito recuperações, e uma morte por covid-19

A Madeira tem 293 casos ativos de coronavírus, 64 importados e 229 de transmissão local. Existem 151 casos em estudo pelas autoridades de saúde.

Rafael Marchante/Reuters

A Madeira identificou mais 20 casos positivos de covid-19, elevando total para 1059, a que se junta mais oito, totalizando 760. Casos ativos passaram de 282 para os 293, de acordo com os dados do Instituto da Administração da Saúde da Região Autónoma da Madeira (Iasaúde).

Dos novos casos oito são importados, cinco com proveniência do Reino Unido, um da Polónia e dois de Lisboa e Vale do Tejo, a que se junta mais 12 de transmissão local.

Dos casos de transmissão local três foram na saúde (dois doentes hospitalizados identificados no âmbito do
rastreio intra-hospitalar de doentes e um profissional de saúde do SESARAM, EPERAM,
com contacto com casos positivos). Foi identificado mais um profissional das forças de segurança, “associado ao caso anteriormente identificado”.

Foi confirmada mais uma morte por covid-19, elevando total para seis.

Dos casos ativos 64 são importados e 229 de transmissão local. 26 pessoas estão em isolamento em unidade hoteleira, 252 no alojamento, 14 estão internadas na Unidade Polivalente dedicada ao coronavírus, e um na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada ao covid-19.

Existem 151 casos em estudo pelas autoridades de saúde, sete vindos da operação de rastreio montada nos aeroportos da região e 144 ligados a contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM.

As autoridades têm 1.812 pessoas em vigilância ativa ligadas a contactos com casos positivos, a que se juntam mais 10.506.

A operação de rastreio montada nos aeroportos da região já processou 119.332 testes ao covid-19, e o laboratório de Patologia Clínica do SESARAM já realizou 195.473 testes ao coronavírus.

A Linha SRS24 (800 24 24 20) já realizou 20.756 chamadas, mais 170 face ao dia anterior.

Recomendadas

Orçamento do Funchal para 2023 aprovado por maioria na Assembleia Municipal

A proposta de Orçamento da Câmara Municipal do Funchal para 2023 foi aprovada com os votos a favor dos 25 deputados da coligação PSD/CDS-PP, contando com os votos contra do PS (nove deputados), BE (três), PAN (um), MPT (um) e CDU (um).

O que é o spread no crédito à habitação e como saber se está adequado? Saiba aqui

Para quem contratou crédito à habitação há mais de dez anos é possível que esteja a pagar um spread elevado, se comparado com o atualmente praticado no mercado. Atualmente há ofertas bancárias com spreads abaixo de 1% no crédito à habitação, com bancos a oferecer spreads de 0,85%.

Madeira: Secretário das Finanças apresenta Orçamento Regional na Comissão de Economia, Finanças e Turismo

“São mantidas as reduções do IRC e da Derrama, havendo ainda a previsão de manter a intervenção na fixação dos preços dos combustíveis, à semelhança do que está a ser feito este ano”, apontou Rogério Gouveia.
Comentários