Madeira tem mais 29 positivos e sete recuperados de covid-19

A Madeira tem 315 casos ativos de coronavírus, 67 importados e 248 de transmissão local. 93 casos estão em investigação pelas autoridades de saúde.

A Madeira tem mais 29 casos positivos de infeção por covid-19, totalizando 1.088, a que se junta mais sete recuperações, elevando total para 767. Casos ativos passam de 293 para os 315, um novo máximo, de acordo com os dados do Instituto da Administração da Saúde da Região Autónoma da Madeira (Iasaúde).

Dos novos casos três são importados, um com proveniência do Reino Unido e dois da Polónia, a que se juntam mais 26 casos de transmissão local, “na maioria associados a contactos ou contextos de casos positivos anteriormente identificados”, explica o Iasaúde.

Entre os casos de transmissão local três foram na área da saúde, diz o Iasaúde: “um doente hospitalizado identificado no âmbito do rastreio intra-hospitalar de doentes e dois profissionais do SESARAM”.

Dos casos ativos 67 são importados e 248 de transmissão local. 30 estão em isolamento em unidade hoteleira, 270 no alojamento, 14 estão internadas na Unidade Polivalente dedicada ao coronavírus e um na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada ao covid-19.

O Iasaúde refere que existe “um caso internado de uma doente proveniente de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, do sector privado”.

Existem 93 casos que estão em estudo pelas autoridades de saúde, “todas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM”, sublinha a autoridade de saúde.

1202 pessoas estão em vigilância ativa devido a contactos de casos positivos, a que se juntam mais 10.771 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, através da aplicação MadeiraSafe.

A operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo já processou 120.190 testes ao covid-19, enquanto que o laboratório de Patologia Clínica do SESARAM já realizou 197.344 testes ao coronavírus.

A Linha SRS24 (800 24 24 20) já recebeu 20.967 chamadas, mais 211 face ao dia anterior.

Recomendadas

PremiumGrupo Nabeiro vai modernizar instalações na Madeira

A modernização das instalações pretende oferecer serviços de apoio ao cliente. Grupo quer chegar ao top 10 de marcas de café no mundo. Delta Cafés é a marca do grupo com melhor performance na região.

PremiumMadeira: Orçamento perde 53 milhões mas prevê alívio fiscal de 96 milhões

A Região prevê inflação de 3,8% em 2023, ficando abaixo dos 4% previstos para o país. A previsão do executivo madeirense contrasta com os 6,9% estimados para 2022.

PremiumGoverno Regional quer manter ‘vistos gold’ para atrair investimento

O executivo madeirense quer manter ‘vistos gold’ e calcula que geraram um mínimo de 15 milhões de euros, para além de facilitarem a atração de investimento para a região.
Comentários