Madeira: vacinação contra a covid-19 deve começar nos hospitais e lares

A Madeira pode gastar quatro milhões de euros para adquirir 400 mil doses da vacina contra o covid-19, se República não financiar, admitiu o executivo regional. As primeiras 9.750 vacinas devem chegar na primeira semana de janeiro.

A vacinação contra o covid-19 deve começar nos hospitais e lares, avança o Jornal da Madeira. O plano de vacinação contra o coronavírus é apresentado esta quarta-feira.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, já tinha avançado que seria dada prioridade aos profissionais da linha da frente na vacinação contra o covid-19.

A região vai receber 9.750 vacinas numa primeira fase. Chegada à região deve acontecer na primeira semana de janeiro, confirmou o líder do executivo madeirense.

O governante assegurou que a região já as condições logísticas, de armazenamento, e de administração das vacinas, e que os frigoríficos destinados para guardar a vacinas, já chegaram à região e estão devidamente acondicionados.

Madeira pode gastar quatro milhões de euros para adquirir 400 mil vacinas

O presidente do executivo madeirense já tinha avançado em novembro que a Madeira esperava receber cerca de 200 mil vacinas, das 22 milhões de doses que o país ia adquirir à União Europeia.

Por outro lado o secretário regional da Saúde, pedro ramos, já tinha afirmado, em dezembro, aquando da discussão do Orçamento Regional, que a região estaria em condições para receber as primeiras 206 mil doses da vacina contra o covid-19.

O mesmo governante tinha avançado que a Madeira poderia gastar quatro milhões de euros, para adquirir 400 mil doses da vacina contra o covid-19, se a República não assumisse o financiamento da vacina.

Recomendadas

Secretário da Economia considera que a Madeira tem “os melhores indicadores económicos de sempre”

A expetativa do governante é de que este ano a região melhore esses resultados, atingindo um novo máximo no PIB, e atraindo mais visitantes e comércio.

Grupo SATA integra projeto Cluster Grace Açores

Associados e membros do cluster partilham boas-práticas e desenvolvem sinergias com o objetivo de colocar os temas da Agenda 2030, 2050 e ESG (Environmental, Sustainability and Governance) como prioritários nas agendas das empresas.

Madeira: IHM renova campo de jogos do Bairro da Nazaré num investimento de 65 mil euros

A reabilitação daquele espaço e a introdução de um campo destinado à prática do Madeirabol, deverá constituir mais um polo de atração e recreio para os moradores, mas também para a população em geral.
Comentários