Madeira vai abrir concurso para ter helicóptero de combate a incêndios durante todo o ano

O presidente do Governo da Madeira espera que o helicóptero já esteja em junho na Madeira.

A Madeira vai abrir um concurso para ter um helicóptero de combate aos incêndios durante todo o ano na região, confirme está previsto no orçamento, anunciou Miguel Albuquerque, presidente do Governo da Madeira.

“No mês de junho já deve estar aqui”, dizia Albuquerque, referindo-se à chegada do helicóptero de combate aos incêndios.

O governante falava durante a inauguração da estação meteorológica do IPMA. Na ocasião o líder do executivo madeirense diz que estas estações são “cada vez mais importante” , e que estas estações intermédias “vão complementar e melhorar a fiabilidade da informação meteorológica”.

Albuquerque disse ainda que esta nova estação do IPMA, na Madeira, será importante para prever valores ligados ao nevoeiro e ao controlo do vento.

O governante sublinhou que a medição do vento será importante, tendo em conta que o local de instalação desta nova infraestrutura do IPMA, se situa na zona de saída do helicóptero.

Recomendadas

Açores: Tribunal de Contas acolhe primeiro Encontro de Jovens Auditores da CPLP

“O Auditor do Futuro” é o tema deste primeiro Encontro, organizado pela Secção Regional dos Açores, que traz a Ponta Delgada quase meia centena de jovens auditores com idades até aos 35 anos.

BE alerta para aumento dos “fenómenos de exclusão e pobreza” na Madeira

A coordenadora do Bloco de Esquerda considerou que a região autónoma “está atrasada” no apoio à população sem-abrigo, nomeadamente ao nível das respostas previstas na estratégia nacional, como o projeto “casa primeiro”.

Madeira: Proteção Civil reforça atividade física nos Corpos de Bombeiros

A iniciativa do Serviço Regional de Proteção Civil começou no ano de 2018 em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, sendo a mesma reforçada em 2022, com a colaboração de dois preparadores físicos.
Comentários