[weglot_switcher]

Madeira: Veleiro com mais de uma tonelada de cocaína é intercetado pelas autoridades

Devido às condições meteorológicas adversas, o navio da Marinha que realizou a operação resgatou os três tripulantes da embarcação e uma parte dos estupefacientes, tendo o veleiro entretanto naufragado.
21 Janeiro 2022, 10h44

A Polícia Judiciária, a Marinha e a Força Aérea intercetaram a sul da ilha da Madeira, um veleiro, de nome TAEPING UURAS, com uma quantia superior a uma tonelada de cocaína.

No âmbito de uma operação de combate ao tráfico internacional de estupefacientes por via marítima, as autoridades interceptaram a embarcação, que transportava três cidadãos estrangeiros, dois homens e uma mulher, os quais são agora alvos de “fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes, bem como mais de 50 embalagens de cocaína com um peso total estimado superior a uma tonelada”, avança a Polícia Judiciária.

Devido às condições meteorológicas adversas, o navio da Marinha que realizou a operação resgatou os três tripulantes e uma parte dos estupefacientes, tendo o veleiro entretanto naufragado.

A Direção da Investigação está encarregue do Departamento Central de investigação e Ação Penal, e as diligências de investigação estão agora a cargo da Diretoria do Sul Polícia Judiciária.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.