Madeira: Visita às trutas no Ribeiro Frio vai custar um euro a partir de maio

“Será uma receita importante para continuarmos a fazer mais investimento no quadro da requalificação dos nossos espaços emblemáticos a nível da natureza”, sublinhou Miguel Albuquerque, acrescentando que acredita que o valor cobrado não vai prejudicar as visitas.

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou esta quarta-feira que a visita às trutas do Ribeiro Frio vai passar a ter o custo de um euro a partir de maio.

Assim, o Executivo regional prevê alcançar cerca de 100 mil euros anuais que remete para o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.

“Será uma receita importante para continuarmos a fazer mais investimento no quadro da requalificação dos nossos espaços emblemáticos a nível da natureza”, sublinhou o governante, acrescentando que acredita que o valor cobrado não vai prejudicar as visitas.

No caso de visitas de estudo programadas e para crianças até aos 12 anos a entrada é gratuita, sendo que ao domingo também vai ser possível visitar sem pagar.

Foi também criado um parque para 26 lugares e há ainda a intenção de adquirir um terreno para construção de um estacionamento, de forma a “minorar os efeitos caóticos do estacionamento neste espaço”, para ceca de 100 carros ligeiros e dez autocarros.

“Quero sublinhar que essa infraestrutura vai cumprir os trâmites e as normas ambientais, será uma infraestrutura de parqueamento, sem impermeabilização, com um piso permeável como foi construído nas Queimadas e penso que esta zona ficará muito melhor quer em termos de parqueamento, quer de visita”.

A decisão de começar a cobrar a entrada só a partir de maio vem em linha com um compromisso do Governo Regional de avisar os operadores turísticos com seis meses de antecedência.

Relativamente a próximos investimentos, Miguel Albuquerque diz que o plano é fazer nos próximos tempos um centro de receção no Rabaçal.

Recomendadas

O que deve saber se comprar férias pela internet

Há vários sites que permitem comparar custos, tanto das passagens de avião como do alojamento ou ainda de carros para alugar. Cuidado nº1: compare primeiro os preços, vantagens, serviços anexos e formas de pagamento.

CDU reivindica defesa da Praia Formosa da gula dos lobbys económicos

O partido salienta que na Praia Formosa está “bem patente a contínua proteção e cedência”, por parte da Câmara Municipal do Funchal, aos “interesses” e “lobbys” económicos que “colocam em causa este espaço público e de acesso gratuito” à população da Região Autónoma da Madeira.

PS acusa secretário da Educação de fugir a explicações sobre denúncias de discriminação e escravatura na Escola Hoteleira

As denúncias foram feitas por alunos de São Tomé e Príncipe. O PS Madeira considera que a situação “não se resolve com a vinda do corpo diretivo da escola a público desmentir as queixas feitas pelos estudantes”. Os socialistas dizem que a situação é “extremamente grave” e já “mereceu inclusivamente uma tomada de posição” por parte do primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe. “Portanto, o Governo Regional não se pode escusar a dar as explicações necessárias e a intervir com a maior urgência possível”, acrescenta o partido.
Comentários