[weglot_switcher]

Madeira: Visita às trutas no Ribeiro Frio vai custar um euro a partir de maio

“Será uma receita importante para continuarmos a fazer mais investimento no quadro da requalificação dos nossos espaços emblemáticos a nível da natureza”, sublinhou Miguel Albuquerque, acrescentando que acredita que o valor cobrado não vai prejudicar as visitas.
6 Novembro 2019, 15h48

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou esta quarta-feira que a visita às trutas do Ribeiro Frio vai passar a ter o custo de um euro a partir de maio.

Assim, o Executivo regional prevê alcançar cerca de 100 mil euros anuais que remete para o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.

“Será uma receita importante para continuarmos a fazer mais investimento no quadro da requalificação dos nossos espaços emblemáticos a nível da natureza”, sublinhou o governante, acrescentando que acredita que o valor cobrado não vai prejudicar as visitas.

No caso de visitas de estudo programadas e para crianças até aos 12 anos a entrada é gratuita, sendo que ao domingo também vai ser possível visitar sem pagar.

Foi também criado um parque para 26 lugares e há ainda a intenção de adquirir um terreno para construção de um estacionamento, de forma a “minorar os efeitos caóticos do estacionamento neste espaço”, para ceca de 100 carros ligeiros e dez autocarros.

“Quero sublinhar que essa infraestrutura vai cumprir os trâmites e as normas ambientais, será uma infraestrutura de parqueamento, sem impermeabilização, com um piso permeável como foi construído nas Queimadas e penso que esta zona ficará muito melhor quer em termos de parqueamento, quer de visita”.

A decisão de começar a cobrar a entrada só a partir de maio vem em linha com um compromisso do Governo Regional de avisar os operadores turísticos com seis meses de antecedência.

Relativamente a próximos investimentos, Miguel Albuquerque diz que o plano é fazer nos próximos tempos um centro de receção no Rabaçal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.